Seleção Sub-17

Portugal já está no Europeu sub-17!

Seleção Sub-17

Equipa das Quinas afasta a campeã Alemanha com um triunfo por 3-2.

A Seleção Nacional de Sub-17 apurou-se, esta terça-feira, pela sétima vez, para o Europeu da categoria, depois de vencer a Alemanha por 3-2, na derradeira jornada da Ronda de Elite, que decorreu em Famalicão.

Geovany Quenda deixou Portugal em vantagem antes do intervalo (42'), ao concluir da melhor maneira um passe de Rodrigo Mora, mas os alemães restabeleceram a igualdade logo no recomeço da partida, por Husser.

A resposta lusa chegou aos 78 minutos, num remate certeiro de João Trovisco e prosseguiu com Geovany Quenda, que marcou novamente, na transformação de um livre, aos 82'. Os alemães ainda marcaram em cima dos 90 minutos, por Husser outra vez, mas não evitaram o 'pleno' da armada lusa, que garantiu três vitórias em três jogos disputados na decisiva 'poule' de qualificação.

Portugal termina a Ronda de Elite no primeiro lugar do Grupo 5 de apuramento, com nove pontos conquistados em três jogos, dez golos marcados e três sofridos. Recorde-se que a equipa de João Santos havia vencido a República da Irlanda, por 4-1, e a Croácia, por 3-0, nas jornadas anteriores.

A seleção germânica, campeã da Europa e do Mundo em título, que tinha empatado por 3-3 com a Croácia e batido a República da Irlanda por 2-0, vê-se afastada do Europeu, devido ao triunfo da Croácia por 5-0 na terceira ronda (frente aos irlandeses), que a coloca na terceira posição do grupo.

A fase final do Europeu vai realizar-se no Chipre, entre os duas 20 de maio e 5 de junho.

FICHA DE JOGO 

ALEMANHA 2-3 PORTUGAL (0-1 ao intervalo)

Ronda de Elite de qualificação para o Euro 2024
3ª Jornada do Grupo 5
Estádio Municipal 22 de junho, Famalicão

Árbitro:  Marc Nagtegaal (Países Baixos)
Árbitros assistentes: Stefan de Groot (Países Baixos) e Theodoros Georgiou (Hungria)
Quarto árbitro: Bence Csonka (Hungria)

ALEMANHA: Hellstern (GR), Owono Darnell Keumo, Abdoul Karim Coulibaly, Niklas Swider, Montrell Culbreath (Kilian Sauck 73’), Adin Licina, Francis Onyeka (Cenny Neumann 84’), Till Neininger, Naba Mensah (Juan Poller 84’), Rafael Pinto Pedrosa, Otto Stange (Denis Husser 46’).
Suplentes não utilizados: Klanac (GR), Nink, Schmetgens, Lum.
Treinador: Michael Prus
Disciplina: amarelo mostrado a Adin Licina (89')

PORTUGAL: Diogo Ferreira (GR), Duarte Soares, Rui Silva, Geovany Quenda, João Trovisco (Martim Cunha 84’), Gabriel Silva (Afonso Vieira 72’), João Simões - Cap. (Eduardo Felícissimo 60’), David Daiber (Afonso Meireles 72’), Afonso Sousa, Denilson Santos e Rodrigo Mora.
Suplentes não utilizados: Miguel Gouveia (GR), Rafael Mota, Cardoso Varela, Tiago Ferreira, Francisco Silva.
Treinador: João Santos
Disciplina: amarelo mostrado a João Simões (35')

Golos: 0-1 por Geovany Quenda (42'); 1-1 Husser (49'); 1-2 João Trovisco (78'); 1-3 Geovany Quenda (82'); 2-3 por Husser (90')

 


;

Notícias