Racing Power finalista

Futebol Fem. - Taça de Portugal Feminina

Equipa de João Marques vence o SC Braga (4-2) e garante presença na Final do Jamor

O Racing Power venceu o SC Braga este domingo, por 4-2, na segunda-mão da meia-final da Taça de Portugal Feminina. Jenny Vetter e Mercy Idoko, ambas com dois golos, deram a vitória à equipa do Seixal. Pelo conjunto arsenalista, marcaram Caroline Kehrer e Sissi, esta última de grande penalidade.

Com este triunfo, e da primeira mão, por 2-1, a equipa de João Marques garante um lugar na final da prova rainha, agendada para 18 de maio, no Estádio Nacional, onde irá defrontar o SL Benfica, que eliminou o Sporting CP neste domingo. 

Entrada demolidora
Num encontro disputado a alta intensidade, o Racing Power entrou mais forte e colocou-se cedo em vantagem, no aproveitamento de uma falha defensiva das minhotas: Jenny Vetter irrompeu na área sem hesitações e finalizou com êxito, no quinto minuto.

Apesar das tentativas de resposta do SC Braga, o Racing Power manteve-se por cima e voltou a marcar pouco tempo depois, aos oito minutos. Mercy Idoko desviou uma bola perdida junto ao segundo poste.

Réplica minhota antes do intervalo
Aos 24 minutos, a formação minhota reentrou no jogo com um cabeceamento certeiro de Caroline Kehrer. E chegou ao empate aos 34, na transformação de uma grande penalidade, por Sissi, equilibrando o jogo antes do intervalo.

'Bis' de Mercy Idoko e Jenny Vetter
No recomeço, o Racing Power voltou a aparecer com mais perigo e repôs a vantagem na sequência de um canto, aos 50 minutos. A bola foi para a área e Evy Pereira assistiu Mercy Idoko, que cabeceou prontamente para o fundo da baliza.

Aos 77 minutos, Jenny Vetter também teve a oportunidade de bisar, coroando a boa exibição da sua equipa, que garante uma presença inédita na Final da Taça de Portugal Feminina.

Confira aqui todos os resultados do finalista Racing Power

 

 

 

 

 

 

 

 

 


;

Notícias