Anadia salva-se; Vianense desce

Liga 3 Placard

Anadia triunfou por 1-0.

O Anadia FC venceu, nesta tarde de sábado, o Vianense, por 1-0, com um golo de Breno Teixeira, já na segunda parte. Esse bom golo chegou para a sua equipa marcar presença na Liga 3 na próxima época, enquanto o seu adversário de hoje, a jogar em casa, disputará os campeonatos de Portugal.

SC Vianense e Anadia FC entraram em campo com a convicção de garantirem a vitória, pois só este resultado lhes permitiria assegurar um lugar na Liga 3 da próxima época, embora cada uma destas equipas dependesse, no entanto, do resultado entre o Canelas e o Fafe; ou seja, se a equipa de Nova de Gaia garantisse a vitória, tudo se perderia para cada uma daquelas duas equipas, o mesmo é dizer, desceriam ao campeonato de Portugal. Foi, pois, com essa ambição que tanto o SC Vianense como o Anadia FC enfrentaram este duro desafio, e, logo desde o seu início, as duas equipas jogaram para a vitória, o que contribuiu para um espectáculo aberto.

Essa situação foi, no entanto, bastante breve, pois, ainda numa fase madrugadora, tanto uma como outra equipa decidiram baixar o ritmo, com muito jogo no meio campo, com o recurso a muitas faltas, e sem qualquer oportunidade de golo, apesar de o Anadia se ter empenhado mais para desfazer o empate. Eurico Lima e Alvarinho foram os intérpretes de dois bons lances na primeira parte, mas qualquer um deles não teve qualquer resultado prático. O jogo foi, pois, desinteressante nesta última meia hora da primeira parte, apesar de muito ter prometido no primeiro quarto de hora.

No segundo tempo, tudo foi bastante diferente, e para muito melhor, pois as duas equipas empenharam-se a fundo para desfazer o empate. A equipa do Anadia acabou por ser beneficiada nesta última parte, pois tirou o melhor partido da expulsão de Leandro Vilas Boas (55’), e depois de uma entrada dura sobre Breno Teixeira - o homem do golo, o homem da vitória, o homem do jogo. 

Apenas seis minutos depois da expulsão, os visitantes chegaram ao golo, numa jogada de insistência de Breno Teixeira - o guarda-redes Guilherme Cioletti defendeu por duas vezes para a frente, e, à terceira, o lateral esquerdo fez o golo que garantiu não só a vitória como a presença do Anadia na próxima edição da Liga 3.

Na situação de desvantagem, e com a descida no bolso, o Vianense tudo fez para a evitar, é um facto, lançou-se ao ataque, mas o único lance perigoso surgiu já na fase de compensação  (90’+3’), quando o guarda-redes Guilherme Cioletti (!), numa visita à área contrária, num pontapé de canto, rematou de cabeça ao poste. Na resposta, André Leal perdeu a ocasião de fazer o 0-2, num jogo em que a vitória dos visitantes se justifica, mas é de realçar a boa atitude dos locais e sobretudo quando ficaram a jogar com menos um homem.

VIANENSE 0-1 ANADIA (0-0 ao intervalo)

Liga 3
Fase de Manutenção, série 2
Jornada 10
Estádio José de Matos

Árbitro: Fa Sanhá
Árbitros assistentes: Rodolfo Esteves e Bruno Amaral
Quarto árbitro: João Bernardo

VIANENSE: Guilherme Cioletti, Gabriel Rodrigues, Rodrigo Guedes, Leandro Vilas Boas (Cap.), Jordão Cardoso (Pedro Prazeres, 84’), Gaby Faria (Samuel Bollard, 59’), Pedro Araújo, João Cardoso (Kenneth Kalunga, 59’), David Vinhas, Willian Dias (Diogo Gonçalves, 84’), Manuel Namora (Nuno Barbosa, 59’).
Suplentes não utilizados: Ismael Lekbab, Diogo Ramalho, Kevin Ibouka, Miguel Abreu.
Treinador: Rogério Brito
Disciplina: cartão amarelo para Gaby Faria (39’), Leandro Vilas Boad (44’ e 55’), Rodrigo Guedes (62’), João Cardoso (77’); cartão vermelho para Leandro Vilas Boas (55’).

ANADIA: Tiago Martins, Ronaldo Rodrigues, Gonçalo Cunha, Breno Teixeira, Eurico Lima (Cap.), Tiago Leite, Junilson Cá, Rodrigo Mathiola (André Leal, 64’), Alvarinho (João Ricardo, 75’), Pisco (Tomás Rosete, 87’), Patrick (Tito Júnior, 88’).
Suplentes não utilizados: Manuel Gama, Gustavo Moura, Perdigão, João Cunha, Sana Gomes.
Treinador: Filipe Moreira
Disciplina: cartão amarelo para Junilson Cá (29’).

Golos: 1-0 (Breno Teixeira, 69’),

Homem do jogo: Breno Teixeira (Anadia).

Breno Teixeira (Anadia) foi fundamental

Fez o golo que valeu não só a vitória mas também a presença do Anadia na edição da Liga 3 da próxima época. Um bom golo, regista-se, de pé esquerdo. O lateral voltou a fazer um jogo sério e competente e não só na defesa da sua baliza mas sobretudo pelo seu bom trabalho ofensivo.

 


;

Notícias