Seleção Sub-17

João Santos: "é merecido o resultado"

Seleção Sub-17

Técnico e jogadores estavam, naturalmente, satisfeitos, mas mantêm o foco para os dois jogos que faltam.

A Seleção Nacional Sub-17 venceu, esta terça-feira, a Espanha, em jogo a contar para a primeira jornada da fase de grupos do Europeu. No final da partida, o Treinador Nacional João Santos bem como os jogadores Cardoso Varela e Rodrigo Mora espelharam toda a satisfação pela vitória, mas garantem que o grupo mantém o foco e a concentração para os próximos jogos.

João Santos, Treinador Nacional, em discurso direto:

"Tal como perspetivámos, o primeiro jogo ia ser muito difícil, até porque há sempre aquele nervosismo normal, principalmente nestas idades. Acabámos por fazer um bom jogo e acho que é merecido o resultado. Não estamos a jogar contra uma equipa qualquer, é uma seleção fortíssima, com muita qualidade que nós conhecemos e grandes jogadores. Tive sempre o cuidado de dizer aos jogadores que num ou noutro momento íamos passar dificuldades e que eles iam ter duas ou três oportunidades. Mas eu acreditava neles, porque nós também criamos muitas. Nessas nossas oportunidades, tínhamos que lá estar e foi isso que aconteceu. Sofremos um golo, eles mantiveram a calma e é muito importante essa maturidade que eles vão adquirindo para as suas carreiras, neste caso para o torneio. Soubemos esperar os momentos, tivemos oportunidades, a Espanha também, mas acho que no resumo a vitória é justa. Um abraço para o João Simões, que é o capitão e está numa fase difícil. Estamos cá para o apoiar e esta vitória é dedicada a ele."

"Quem pensar que vínhamos aqui e íamos apanhar seleções fáceis estaria enganado. Quem acompanha o futebol de formação, principalmente nestes casos da Espanha, da Inglaterra e da França, sabe que têm equipas fortíssimas, com muita qualidade e que a qualquer momento desequilibram. Num ou noutro momento aproveitam as oportunidades. Tudo isso conta. Um pormenor que se falha ou se acerta, faz a diferença. As equipas são muito próximas umas das outras e o que me preocupa é se nós temos qualidade ou não para discutir estes jogos."

"Há jogos em que marcamos mais, outros em que marcamos menos, mas acreditamos que conseguimos criar sempre cinco/seis oportunidades. Nuns momentos temos mais felicidade, noutros temos menos, mas até agora temos sido felizes." 

Cardoso Varela, internacional português, em discurso direto:

"Estou muito feliz e vou continuar a trabalhar. Estamos já focados no encontro agora contra a Inglaterra, o jogo com a Espanha já passou."

"Foi um jogo difícil, como já prevíamos. A equipa teve momentos em que teve que defender e agora vamos continuar a trabalhar para dar uma boa resposta nos jogos seguintes."

Rodrigo Mora, internacional português, em discurso direto:

"É muito bom começar com um golo, mas bom mesmo é ajudar a equipa. Foi uma grande vitória para o nosso colega João Simões, que está a passar um momento difícil. Foi um passo muito importante, mas ainda faltam dois jogos!"

"Sabemos que a Espanha gosta de ter bola, mas nós também gostamos. Soubemos aproveitar os erros deles e ganhámos o jogo."

"Estávamos cientes de que ia ser um jogo difícil. Começámos a perder, mas estávamos tranquilos porque sabíamos que tínhamos a capacidade para marcar dois golos a qualquer momento e dar a volta ao jogo. Mantivemos a cabeça fria e fizemos um grande jogo."

 


;

Notícias