Roberto Martinez: "Precisamos ser equipa flexível"

Seleção A

Selecionador Nacional e João Palhinha fizeram antevisão do encontro frente à Finlândia.

O Selecionador Nacional, Roberto Martinez, e João Palhinha, internacional luso, fizeram, esta segunda-feira em conferência de imprensa, realizada na Cidade do Futebol, a antevisão da partida de preparação frente à Finlândia, a realizar amanhã n Estádio José Alvalade. 

Roberto Martinez em discurso direto

"A época dos clubes terminou. A Seleção Nacional é a equipa de todos. Devíamos apenas falar dos jogadores que estão aqui e que vão lutar pelas cores do país. Nos últimos jogos da Seleção Nacional o ambiente foi espetacular. A força e energia que a nossa equipa pode ganhar com os adeptos é única. Tenho muita vontade de estar no jogo com os nossos adeptos. Gostariamos de ter mais jogos com os nossos adeptos. São muito importantes."

"A parte física é importante, mas qualquer jogador precisa de não ter fadiga mental. Temos a oportunidade de trabalhar com os jogadores na recuperação. Nestes particulares podemos utilizar os jogadores convenientemente. Os jogadores demonstram orgulho e frescura por estar aqui."

"Queremos continuar o trabalho que fizemos no apuramento. Os momentos de forma dos jogadores, adversário, conceitos... são a resposta. Precisamos de ser uma equipa flexível e vamos continuar a trabalhar neste sentido."

 "Matheus Nunes é uma escolha natural e óbvia. Durante o estágio de março fez um jogo muito bom contra a Suécia e fez o papel de Otávio. Com o trabalho que fizemos nos 6 estágios temos os jogadores preparados. Dá-me tristeza perder o Otávio, porque é um jogador que dá tudo. Acontece, mas deu-me tristeza."

"Pepe está na fase de recuperação. Trabalhou com o grupo parte do treino, mas precisamos da competitividade de um jogo. Amanhã não vai jogar. O Nélson Semedo também não queremos arriscar. Têm que ter o precisam para estar ao melhor nivel. O Pepe teve um bom dia e a sua experiência é importante."

"Todos os torneios têm um período em que pode haver lesões. Estamos a trabalhar com uma equipa muito competente. Até ao jogo com a Chéquia, temos que trabalhar individualmente com os jogadores. Há outras seleções que também perderam jogadores. Estou muito contente com o trabalho da equipa médica."

"O Rúben e o Cristiano chegam no dia 7. Como sabem, todos os jogadores tiveram 7 dias desligar e ter a mente fresca. Eles têm um plano para entrarem no jogo com a República da Irlanda"

João Palhinha em discurso direto

"É muito duro sofrer uma lesão à última hora. O Matheus conhece este espaço, tem uma qualidade tremenda. Apesar de sair um jogador com qualidade, entra outro com qualidade. A Seleção fica com pena de perder o Otávio, mas o Matheus tem valor para estar aqui."

"Já falei nesse tema da sobrecarga de jogos. Por vezes torna-se difícil de gerir. Neste aspeto o míster geriu bem a equipa. No meu caso tive 8 dias de descanso antes de me apresentar. Tive um espaço para aproveitar com a família e descansar. Não sei se é suficiente, mas senti-me feliz. Com tantos jogos torna-se difícil por vezes aproveitar. O míster deu este espaço."

"Eu meto sempre o pé. Se não meter... não sou eu. Apesar de serem particulares, ninguém se vai poupar dentro de campo. Quando estamos no jogo isso fica para trás. Queremos interpretar melhor as ideias do treinador. Apesar do pouco tempo, a maior parte da equipa fez a qualificação e já conhece as ideias do treinador. A malta vai dar uma excelente resposta."

"Todos os jogadores querem saber a receita do Pepe para estar como está aos 41 anos. É um exemplo. Todos reconhecem o profissional que é. Para estar aqui é porque está bem fisicamente. Estar aqui aos 41 anos como se fosse o primeiro... é um prazer para nós."

"Quando jogo no Fulham, que jogo numa linha a 4, no Sporting jogava numa linha de 5... adaptei-me bem aos dois sistemos. Com a nossa seleção podemos jogar de uma maneira ou de outra. Nós ainda não sabemos, cabe ao míster decidir."


;
;
3 de Junho 2024
Foto

FPF/Diogo Pinto

Notícias