Campeonato de Portugal

Treinadores ambiciosos para o duelo decisivo

Campeonato Portugal

Vitória FC e Amarante FC deslocaram-se, este domingo, ao palco da final

A um dia da grande final do Campeonato de Portugal, realizou-se, no Estádio Nacional, a habitual conferência de imprensa de antevisão da partida, com a presença dos dois treinadores.

FOTOGALERIA

Zé Pedro (Vitória FC) Renato Coimbra (Amarante FC) prespetivaram o grande jogo decisivo.

O técnico sadino assinala o percurso da sua equipa até esta histórica presença no Jamor: "ficámos em primeiro na fase regular e também na fase de subida, temos o mérito disso também, mas este é um jogo e neste jogo temos de estar concentrados e disponíveis ao máximo para podermos ser a melhor equipa. Estão aqui as duas melhores equipas do campeonato".

O conjunto de Setúbal quer levar este troféu para o seu museu, para juntar às conquistas passadas de três Taças de Portugal e uma Taça da Liga, mas Zé Pedro espera dificuldades para o seu coletivo: "será um jogo extremamente difícil, mas queremos dar o melhor de nós e sermos iguais ao que temos feito ao longo da época".

Por fim, o técnico espera um estádio cheio, repleto de alegria e festa: "o próprio clube, o Vitória, leva sempre imensos adeptos e vamos senti-lo naturalmente. No fundo, enquanto jogador, é desfrutarem ao máximo, sabendo que há uma prova e um troféu para ganhar, queremos muito e acho que será um dia único, em que o importante é desfrutar, com responsabilidade que no final a melhor equipa ganhe e esperemos que sejamos nós".

Ao seu lado estava Renato Coimbra, timoneiro do coletivo de Amarante, espera levantar o inédito galardão de vencedor do Campeonato de Portugal: «já jogámos contra o Gil Vicente e a Académica para a Taça de Portugal, mas julgo que a nível de Campeonato e Portugal esta é a equipa mais forte que vamos defrontar, estão aqui as duas melhores equipas do Campeonato de Portugal. O Vitória tem no seu percurso Taças de Portugal, Taça da Liga e outros troféus, o Amarante não tem nenhum, portanto esta taça faz mais falta ao Amarante que ao Vitória".

O treinador exalta o seu emblema: "aproveito para divulgar aqui um pouco o Amarante: é um clube com 101 anos de história, que eu considero grande para o Campeonato de Portugal e até para mais, grande até para a Liga 3".

A terminar, Coimbra deixa uma promessa: "quero dizer que estamos na história do Amarante com esta subida, mas reconhecemos e achamos que a conquista do primeiro troféu nacional para o Amarante seria um marco muito grande e talvez o momento mais alto deste clube centenário. Vamos fazer tudo para o que possa acontecer".

No fim, imperou o fair-play, com os dois treinadores a trocarem prendas, no habitual cumprimento junto à Taça. Os setubalenses trouxeram um moscatel, com o seu símbolo gravado, com os amarantinos a trazerem um doce típico da região.

As duas equipas realizaram ainda, este domingo, um Walkaround no terreno de jogo, com os atletas a sentirem, pela primeira vez, o ambiente do Estádio Nacional.

Vitória FC e Amarante FC disputam, esta segunda-feira, a final do Campeonato de Portugal, às 16h00, com transmissão em direto no Canal 11.

AGENDA MEDIA


;

Notícias