Roberto Martínez: "Foi uma vitória brutal"

Seleção A

Selecionador nacional satisfeito com novo triunfo

O selecionador nacional, Roberto, Martínez, ficou satisfeito com o segundo triunfo de Portugal na fase final do Europeu, desta vez diante da Turquia.

"Foi um jogo muito importante para dentro e para fora. Foi uma vitória brutal e pode dar uma mensagem diferente. Precisámos de fazer mudanças ao intervalo por causa dos amarelos. É uma satisfação enorme ver que todos estão preparados. A Turquia tem bom jogo interior, com jogadores com pé trocado. Trabalham para tentar jogador de forma interior. Foi importante termos o Palhinha na primeira parte e o Rúben Neves na segunda. Um sistema ajuda as nossas ações defensivas, defendemos bem a Chéquia, hoje defendemos muito bem a Turquia".

"Melhoramos e isso e sempre bom. Foi um bom desempenho, mas podemos melhorar".

«Não existe isso da descompressão no balnário, não há esses valores, são os valores de superação e companheirismo. Acho muito importante ver mais jogadores. Todos os jogadores durante a fase de preparação mostraram que estão preparados e é o momento de dar oportunidades e melhorar a competitividade".

"Não há revolução nenhuma. Vou rodar jogadores? Sim. Há jogadores que merecem estar no onze. A minha dificuldade é utilizar 23 jogadores, 10 de campo. O treino é importante. Vamos utilizar todos os jogadores. Mas não revolução. Não gosto dessa palavra. Todos os jogadores são parte importante na Seleção. Há dias em que precisam de estar preparados no banco, noutros no relvado. Queremos  melhorar sempre, os jogos são diferentes quando marcámos o primeiro golo. É algo que fazemos bem. Contra a Chéquia foi difícil por situações diferentes. É rever o jogo, avaliar e ganhar 3-0 frente a uma equipa com  a qualidade da Turquia é bom.

 


;

Notícias