Seleção A Feminina

Diana Gomes: "Queremos algo inédito, seis vitórias consecutivas"

Futebol Fem. - Seleção A

Defesa da Seleção Nacional falou à Imprensa no dia em que chegaram ao estágio Ana Dias e Stephanie Ribeiro

Diana Gomes, defesa da Seleção Nacional feminina, afirmou, na manhã de hoje, que os objetivos do conjunto orientado por Francisco Neto passam por terminar só com vitórias o Grupo 3 da fase de qualificação do Europeu 2025, e assim também garantir o acesso à Liga A da Liga das Nações.

“Falta um ponto para o primeiro lugar e para garantir a subida para a Liga A, mas o foco é conquistar três pontos frente à Bósnia e Herzegovina e outros três contra Malta. Queremos fazer algo inédito, com seis vitorias consecutivas”, disse a futebolista.

E acrescentou, durante a roda de imprensa que decorreu na Cidade do Futebol: “A Bósnia é uma equipa ainda com esperança na fase de grupos, mas desde que começámos o estágio que temos a perceção de que a equipa está a crescer e preparada para o que aí vem”.

“Quando as coisas não correm bem conseguimos extrair daí coisas positivas, é uma aprendizagem para todas nós, é parte do crescimento. Por isso, estamos preparadas para qualquer esquema tático, todas conseguem dar o que o treinador quer. Estamos focadas no mesmo objetivo”, sublinhou Diana Gomes.

Por fim, a defesa central realçou o facto de os clubes de todo o mundo começarem a olhar para o talento luso: “É um orgulho ver as jogadoras portuguesas a cresceram e no mais alto nível. A Kika Nazareth vai para a melhor equipa do mundo e é uma valorização da jogadora portuguesa. É sinal de que nos começam a ver de outra forma. Estamos orgulhosas.

ANA DIAS E STEPHANIE RIBEIRO JÁ EM ESTÁGIO

As jogadoras Ana Dias e Stephanie Ribeiro já se encontram com o restante grupo de convocadas na Cidade do Futebol e às ordens do selecionador nacional. Ana Seiça, por sua vez, juntar-se-á à comitiva na Bósnia e Herzegovina.

Portugal soma quatro jogos e quatro vitórias na fase de apuramento e defronta a Bósnia e Herzegovina, na próxima sexta-feira, às 18h00, e, quatro dias depois, recebe Malta, em Leiria, à mesma hora.

A equipa das Quinas lidera o Grupo 3, com 12 pontos, estando a Bósnia e Herzegovina em segundo, com seis, a Irlanda do Norte em terceiro, com quatro, e Malta em último, com um. O Europeu de 2025 vai realizar-se na Suíça, entre 2 e 27 de julho de 2025.


;
;
7 de Julho 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias