PFS na conferência do European College of Sport Science

Portugal Football School

Evento decorreu em Glasgow, na Escócia.

A Portugal Football School teve seis trabalhos presentes no congresso anual do European College of Sport Science, um dos mais prestigiados da Europa.

Ficou concluída esta sexta-feira, dia 5 de Julho, a participação da Portugal Football School (PFS) em um dos principais congressos científicos europeus nas Ciências do Desporto, o congresso anual do European College of Sport Science, realizada em Glasgow, Escócia. A PFS esteve representada em seis comunicações.

Os trabalhos apresentados tiveram os seguintes títulos e autores: 

- Impact of a School-Based Physical Activity Intervention program on Physical Activity Levels, Sleep Patterns, Aerobic Fitness, and Motor Competence. Júlio Costa (FPF) 
- Influence of sex in the match demands of elite beach football national teams. Joana Reis (FMH/FPF) 
- Sleep habits of young football players: can the weekend off help catch up from sleep debt? João Barreira (UMAIA/FPF)
- Do training loads or microcycle days influence sleep patterns? An observational study with young male football players. Lúcio Cunha (UMAIA/FPF)
- Postprandial glucose and appetite responses to different food intake sequences in recreationally active adults. Rita Giro (FCNAUP/FPF)
- High levels of post-sleep fatigue and poor sleep quality are associated with insufficient sleep in foot-ball players. Pedro Figueiredo (UAE/FPF)

A Portugal Football School integra a unidade de investigação e desenvolvimento da FPF e tem como um dos seus grandes objetivos a realização de projetos de investigação sobre temáticas que se considerem fundamentais para a promoção do futebol, futsal e futebol de praia em Portugal. 

Desde a sua criação, em 2017 foram realizados diversos estudos tendo como foco a melhoria do desempenho desportivo de jogadores, árbitros e equipas e a aquisição de estilos de vida ativos e saudáveis na população. Dando cumprimento a uma das intenções da Direção da FPF, muitas destas investigações foram desenvolvidas em parceria com Centros de Investigação, Escolas, Institutos e Universidades Portuguesas e internacionais.


;

Notícias