Seleção A Feminina

Andreia Jacinto: "Queremos já dar a resposta na terça-feira"

Futebol Fem. - Seleção A

Seleção regressou este sábado à Cidade do Futebol, em Oeiras, onde realizou treinou, após garantir promoção à Liga A da Liga das Nações na Bósnia e Herzegovina.

A seleção Nacional feminina regressou este sábado à Cidade do Futebol, em Oeiras, com a promoção à Liga A da Liga das Nações na bagagem, após empate sem golos na Bósnia e Herzegovina, na sexta-feira. Um objetivo conseguido, falta agora ultrapassar dois play-off para a qualificação para o Europeu 2025. Uma ambição patente nas declarações de Andreia Jacinto, internacional portuguesa que esta tarde falou à Imprensa.

“Ficámos um bocadinho desiludidas com a nossa prestação, gostávamos de ter feito mais e de ter trazido os três pontos para Portugal. Por outro lado, estamos muito contentes com o objetivo principal, naquele momento: subir à Liga A da Liga das Nações. Agora, é analisar o que não fizemos tão bem neste jogo e reagir já terça-feira, contra Malta”.

Sobre essa partida, que se realizará em Leiria, a médio portuguesa sustentou: “Vamos entrar como fazemos quando entramos em todos os jogos: com a máxima ambição e garra para conquistar os três pontos. Sabemos que ainda estamos na pré-época e não estamos nos nossos máximos níveis de acerto. Mas vamos procurar dar o nosso melhor e ter a eficácia que não tivemos contra a Bósnia e Herzegovina”.

O primeiro play-off de qualificação para o Europeu tem já lugar em outubro, pelo que o confronto com as maltesas pode assumir-se como de ensaio para essa fase seguinte: “Podemos aproveitar este jogo de Malta para começar a preparar o primeiro play-off, porque se trata de um contexto competitivo muito bom para nós. Isto começa já aqui, faltam cinco finais para chagar ao Europeu. Queremos já dar a resposta na terça-feira”.

Questionada sobre a versatilidade tática que a Seleção tem demonstrado, respondeu: “É muito bom que consigamos trabalhar em vários sistemas táticos, pois, se uma coisa não resulta, temos a capacidade de mudar durante o jogo. É muito bom termos estes recursos e isso faz-nos crescer enquanto seleção e assim estar mais perto das melhores do mundo”.

Por fim, Andreia Jacinto ainda comentou o facto de terem rumado mais duas colegas de Seleção ao campeonato espanhol, Kika Nazareth (FC Barcelona) e Tatiana Pinto (Atlético de Madrid): “Fico muito feliz por elas, que vão para dois grandes clubes. É a prova de que estamos a ser cada vez mais valorizadas e é bom vê-las noutros palcos que não só a liga portuguesa, em contextos muito competitivos como a liga espanhola”.

SESSÃO DE TRABALHO VERPERTINA

Após o regresso de Sarajevo, com escala no aeroporto suíço de Zurique, as comandadas de Francisco Neto realizaram uma sessão de trabalho no relvado 1 da Cidade do Futebol, em Oeiras.

Na terça-feira, a equipa das Quinas recebe a congénere de Malta, pelas 18h00, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, para a derradeira jornada do grupo 3. O Europeu de 2025 vai realizar-se na Suíça, entre 2 e 27 de julho de 2025.

 

 


;
;
13 de Julho 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias