Supertaça Cândido de Oliveira

Supertaça sustentável e inclusiva

Supertaça Cândido de Oliveira

Evento com comentários audiodescritivos e boas práticas de inclusão e sustentabilidade ambiental.

A inclusão, a diversidade e a sustentabilidade ambiental vão marcar a edição 2024 da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone, que será disputada por Sporting CP e FC Porto neste sábado, às 20h15, em Aveiro.

Além de disponibilizar um serviço de Comentário Audiodescritivo para pessoas com deficiências visuais, e garantir condições de acesso adequadas a populações com deficiências diversas, surdas ou com neurodivergência, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) adotará uma série de medidas com o objetivo de diminuir riscos ambientais no interior e nas imediações do Estádio Municipal de Aveiro.

Entre essas medidas estão a reutilização de materiais de sinalética de eventos anteriores e a realização de uma ação de recolha de beatas em zonas de públicas, numa parceria com a empresa Tabaqueira.

Está, também, prevista uma ação conjunta com a ERSUC - Resíduos Sólidos do Centro S.A., de sensibilização para a importância da separação de resíduos e a reciclagem. A esse propósito, nas zonas do estádio reservadas ao 'staff', o consumo de produtos servidos em embalagens será reduzido ao máximo. 

Destaque, ainda, para o aproveitamento dos excedentes alimentares das zonas de hospitalidade do recinto, que serão entregues à ONG Refood Aveiro, no final do jogo.

CONSULTE AQUI O GUIA DE ACESSIBILIDADE DA SUPERTAÇA

Relato audiodescritivo na frequência 104.80 MHz FM

O relato audiodescritivo da Supertaça Cândido de Oliveira Vodafone será difundido através de frequência FM 107.00 MhZ, apenas no recinto do estádio. Os adeptos interessados neste serviço necessitam de se fazer acompanhar de um rádio FM e auscultadores.

Como a maioria dos smartphones mais recentes não têm receptor de rádio FM (as aplicações de Rádio FM que podem ser descarregadas só conseguem sintonizar rádios que tenham emissão online), pelo que se aconselha a utilização de um rádio tradicional.

O RELATO PODE SER OUVIDO AQUI

 


;

Notícias