BELENENSES VENCE CALDAS

Liga 3 Placard

Estreia feliz (2-1) no regresso à Liga 3 Placard.

O Belenenses derrotou, esta sexta-feira, o Caldas por 2-1, na jornada 1 da Liga 3 Placard.

Numa primeira parte equilibrada e movimentada, o Caldas começou melhor e ameaçou logo aos 8 minutos através de um remate forte de Miguel Velosa. Contudo, foram os homens da casa que abriram a contagem, aos 12', por Rodrigo Pereira, na conversão de uma grande penalidade, depois de falta (puxão na camisola) cometida por Thomas Militão sobre o avançado dos azuis. O jogo ganhou intensidade e as oportunidades surgiram para os dois lados. Foi a vez dos guarda-redes brilharem: David Grilo parou um remate de Miguel Velosa e Luís Paulo defendeu, por duas vezes, a finalização de Rodrigo Pereira. À passagem do minuto 31, a formação do Restelo dilatou a vantagem na sequência de um canto cobrado por Diogo Leitão, com Romário, lá no alto, a responder de cabeça e a bater o guardião visitante. Pouco depois, o conjunto de José Vala reagiu e reduziu por intermédio de Miguel Velosa, após passe perfeito de João Rodrigues. Os caldenses podiam mesmo ter chegado à igualdade, perto do intervalo, mas Miguel Velosa e Edu Monteiro não conseguiram ultrapassar David Grilo.

No segundo tempo, os forasteiros lançaram-se em busca do golo do empate, perante um adversário que apenas se preocupou em defender o resultado e a zona defensiva. O Caldas passou praticamente toda a etapa complementar no seu meio campo atacante, mas não conseguiu anular a vantagem dos lisboetas. Naturalmente, as grandes oportunidades pertenceram aos visitantes. Destacamos, aos 53', os remates de Júlio Sousa e Diogo Clemente que, em boa posição, não acertaram no alvo e, aos 75', o disparo de Miguel Velosa, desviado para canto, oportunamente, por Tiago Morgado. 

Um triunfo feliz da equipa de Belém frente a um opositor que nunca desistiu de tentar levar pontos para as Caldas da Rainha.

FICHA DE JOGO

CF BELENENSES 2-1 CALDAS SC (2-1 ao intervalo)

1.ª jornada - Série B

Estádio do Restelo

Árbitro: Flávio Duarte 
Árbitros assistentes: Guilherme Almeida e Alexandre Ildefonso
Quarto árbitro: Flávio Lima

BELENENSES: David Grilo; Diogo Brasido (João Machado, 94'), Nuno Tomás, Romário, Afonso Pinto e Gonçalo Maria; Cuca, Diogo Leitão (Ekanga, 61') e Xavi Fernandes (Tiago Morgado, 61'); Midana Sambú (José Varela, 61') e Rodrigo Pereira (Camilo Triana, 89').
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Barbosa, Danny e Rodi.
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão amarelo para Xavi Fernandes (34'), Afonso Pinto (37') e Ekanga (67')

CALDAS: Luís Lopes; Eduardo Monteiro, Yordi Marcelo (David Lopes, 82'), Thomas Militão e Nuno Januário (Ebah Viegas, 70'); David Santos (Rafa Pinto, 61'), Pepo, Diogo Clemente (Gonçalo Barreiras, 82') e Júlio Sousa (Luís Farinha, 70'); João Rodrigues e Miguel Velosa.
Suplentes não utilizados: Duarte Almeida, Rodrigo Dias, Filipe Cascão e Ricardo Alexandre.
Treinador: José Vala
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Clemente (18'), Pepo (48') e Ebah Viegas (85')

Golos: 1-0 por Rodrigo Pereira (g.p. 12'), 2-0 por Romário (31'), 2-1 por Miguel Velosa (35')

Homem do Jogo: Diogo Brasido (Belenenses)

O jogador do Belenenses, Diogo Brasido, revelou-se o grande destaque da partida. Sempre muito perigoso ao ataque no lado direito, foi também importante na zona defensiva quando a equipa segurava o resultado.

Clique aqui para conferir todos os resultados e classificações


;

Notícias