Liga 3 Placard

SC Braga vence São João Ver

Liga 3 Placard

Triunfo por 2-0

O SC Braga venceu, nesta tarde de sábado, o São João de Ver, por 2-0, em jogo da jornada 2 da Liga 3 Placard, com golos de Kauan e Macedo. A vitória dos minhotos aceita-se e justifica-se, pois foram eficientes no ataque à baliza de Raphael Mello, e sólidos e competentes na defesa da sua área. O São João de Ver fez igualmente um jogo sério e deu ótima réplica e sobretudo nos últimos 45’.

Compreensivelmente, o SC Braga assumiu a iniciativa do jogo, trocando a bola com à vontade no meio campo contrário, à espera de uma distração ou de im erro posicional do seu adversário para lhe lançar o golpe fatal. A sua equipa foi paciente na elaboração, recorrendo com frequência aos flancos, dando assim largura ao seu futebol ofensivo, perante um adversário que, nesta primeira fase, defendeu demasiado atrás, provavelmente por uma questão estratégica, mas que nunca deixou de acionar o contra ataque e sempre que as circunstâncias o permitiram.

Não se estranhou, por isso, que a primeira situação de golo tivesse surgido na área da equipa de Santa Maria da Feira, quando Chissumba ameaçou com um remate forte, já na área, à rede lateral. Logo depois, a equipa do SC Braga chegou ao golo, numa excelente jogada jogada - Vasconcelos rececionou muito bem e tocou, de imediato, para Chissumba, que, por sua vez, assistiu Kauan que, com um remate cruzado (14’), fez o primeiro golo. Uma boa jogada e um bom golo, registe-se.

Na situação de vantagem, a equipa da casa não deixou de procurar novo golo, o que só provou o seu atrevimento, sem dúvida, e, em cima da meia hora de jogo, Kauan dispôs de todas as condições para voltar a marcar, na sequência de uma excelente jogada de Ricardo Rei - entretanto lançado no jogo para subsistir Vasconcelos -  mas o seu remate foi desviado por uma defesa. A equipa do São João de Ver, preocupado essencialmente em defender, abriu mais o seu jogo, o mesmo é dizer, que deu um sentido de aventura ao seu futebol, e, no espaço de um minuto, teve duas excelentes condições para chegar ao empate - Rebelo (31’) obrigou João Carvalho a uma defesa espectacular, e no minuto seguinte Rafael Tavares, de cabeça, ameaçou, depois de um erro primário do guarda-redes.

A exemplo do que já se tinha verificado no último quarto de hora da primeira parte, a equipa do São João de Ver surgiu mais espontânea e atrevida nesta fase decisiva, e, como tal, recorreu a um futebol mais ofensivo, e muito por responsabilidade de Andrezinho, então lançado em jogo aos 46’. Os visitantes reivindicaram a posse da bola, é um facto, visitando com frequência a área contrária, mas não conseguiram criar lances perigosos e não só por culpa própria. A defesa contrária esteve à altura das exigências, e, com maior ou menor dificuldade, foi resolvendo todos os problemas colocados. O São João de Ver, que na primeira jornada tinha vencido o Lusitânia de Lourosa, tudo tentou para chegar à igualdade, mas a competência contrária impediu-os desse objetivo.

Apesar de um domínio constante dos visitantes nesta última parte, só por uma vez é que a sua equipa construiu uma ótima oportunidade de golo, quando João Victor (74’) desviou a bola do guarda-redes, mas o seu remate, fraco, foi interceptado por um defesa minhoto em cima da linha de golo. Seis minutos depois, e contra a corrente do jogo, Macedo desfez com qualquer dúvida quanto ao resultado ao fazer o 2-0, de pé esquerdo, e depois de um erro do guarda-redes Raphael Mello.

Mais dois momentos a registar já na despedida do jogo: a expulsão de Diogo Barbosa (84’) e o potente remate de Furtado à trave (90’).

A vitória do SC Braga B aceita-se e justifica-se, pois não só foi eficiente no ataque à baliza da equipa de Santa Maria da Feira como revelou alta capacidade defensiva quando o adversário pressionou mais, o que aconteceu nos últimos 45’.

SC BRAGA B 2-0 S. JOÃO VER (1-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
Série A 
Jornada 2
Estádio Municipal 1.º Maio

Árbitro: Marco Cruz
Árbitros assistentes: José Ferreira e Pedro Barbosa
Quarto árbitro: Pedro Ribeiro

SC BRAGA B: João Carvalho, João Matos, Yanis da Rocha, Diego, Jonatas, Chissumba, Yan (Cap.) (Macedo, 63’), Beirão (Zé Pedro, 77’), André Ferreira (Gui Costa, 77’), Vasconcelos (Ricardo Rei, 29’), Kauan (Ruben Furtado, 63’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Gui Barbosa, Leandro Dias, Rodrigo Silva.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para Jonatas (14’), João Carvalho (25’), João Matos (66’), Beirão (75’).

S. JOÃO VER: Raphael Mello, Fábio Baldé, Diogo Barbosa (Cap.), Berna (Paulinho, 80’), Edgar, André Claro (Bechou, 62’), João Victor, Cássio, Rebelo ( Paulo Lima, 73’), Rafael Tavares (Andrezinho, 46’), Danny ( Léo Cá, 63’).
Suplentes não utilizados: Benjamim, Jota, Ruca.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Baldé (33’), Danny (52’), Diogo Barbosa 68’ e 84’), Bechou (90’+4’), cartão vermelho para Diogo Barbosa (84’).

Golos: 1-0 (Kauan, 14’), 2-0 ( Macedo, 80’).

Homem do jogo: Ricardo Rei ( SC Braga).

Ricardo Rei (SC Braga) em grande destaque

Entrado na primeira parte, Ricardo Rei esteve em particular evidência após uma exibição extremamente consistente.

 


;

Notícias