Liga 3 Placard

Lank e Sanjoanense empatam

Liga 3 Placard

Neemias, nos descontos, desfez vantagem que sanjoanenses levaram para o intervalo

Mesmo ao cair do pano (90’+2), um belo cabeceamento de Neemias evitou a segunda derrota do Lank Vilaverdense na Série A da Liga 3 Placard, empatando o encontro da 2.ª jornada, com a Sanjoanense (1-1).

Surpreendida pelo Amarante da ronda inaugural, a Sanjoanense demonstrou desde os primeiros minutos estar disposta a compensar os pontos anteriormente perdidos, perante uma formação que voltou a apresentar um banco incompleto, mas agora com “apenas” 3 faltas. Na 1.ª jornada, o Lank, também derrotado (em Fafe) só tinha apresentado um suplente.

Foi um suplente da Sanjoanense que inaugurou o marcador, à beira do intervalo. O remate desferido do limite esquerdo da meia-lua por João Couto (entrou aos 28’, a substituir o lesionado Semedo), apanhou Cajó mal posicionado, após uma rápida variação de flanco de Pisco.

Até ao intervalo, a Sanjoanense teve muito mais bola e oportunidades de golo. A única do Lank na 1.ª parte pertenceu a João Pedro, num remate pronto (34’), após amortecimento com o peito de Neemias nas alturas, solicitado por um pontapé longo de Jude.

No recomeço, o Lank veio disposto a mudar o rumo dos acontecimentos, mas a expulsão de Luiz Netto (53’) foi um duro revés que, no entanto, a crença vilaverdense foi capaz de ultrapassar, perante uma Sanjoanense que acreditou ter o jogo controlado apenas com a vantagem mínima.

FICHA DE JOGO

LANK VILAVERDENSE 1-1 SANJOANENSE (0-1 ao intervalo)
Liga 3 – Série A
2.ª jornada
Estádio Cruz do Reguengo

Árbitro: Miguel Ribeiro
Árbitros Assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: Bruno Cunha

LANK VILAVERDENSE: Cajó (cap); Neemias, Luiz Netto, Sacko, João Pedro (Baissa, 57’), Hugo Alves, Jota, Zuzarte, Abdul (Vasco Coelho, 46’), Dica (Yemi, 80’) e Jude.
Suplentes não utilizados: Ivo Cláudio, Barbosa e Diogo Santos.
Treinador: Paulo Pereira
Disciplina: amarelo a Luís Netto (28’). Vermelho para Luiz Netto (53’).

SANJOANENSE: Marco Pereira; Vitinha (Luís Pinto, 79’), Rui Bruno, Fernando Loureiro, Ricardo Tavares (Rui Santos, 68’), Ruben Neves (cap) (Janico, 79’), Ronaldo, Pisco, André Liberal (David Peres, 79’), Jota Pereira e Semedo (João Couto, 28’).
Suplentes não utilizados: André Duarte, Maneta, Rafa e Portela.
Treinador: Filipe Gonçalves
Disciplina: amarelo a Ricardo Tavares (66’) e Luís Pinto (86’).

Golos: 0-1 João Couto (44’); 1-1 Neemias (90’+2).

Homem do Jogo: Neemias (Sanjoanense)

Neemias nas alturas

Não tem altura de poste de basquetebol, mas foi nas alturas que mais perigo criou e foi de cabeça que empatou o jogo já no período de compensação, com a equipa desgastada por mais de meia hora em inferioridade numérica, com um belo cabeceamento a emendar o cruzamento de Jota, da direita, entre um cacho de jogadores. Neemias foi sempre o elemento mais assertivo do ataque do Lank, num jogo em que a bola só começou a chegar-lhe quando parecia mais improvável.

 


;

Notícias