Jorge Braz, Tomás Paçó e Pany orgulhosos

Futsal - Seleção A

Declarações após vitória frente a Angola (5-1).

Depois do triunfo frente ao Uzbequistão, a Seleção Nacional de Futsal venceu, este sábado, a sua congénere de Angola, por 5-1, no segundo de sete jogos de preparação para o Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024. 

Tomás Paçó em discurso direto:
"Angola entrou bem no jogo. É uma equipa confiante e com jogadores com muita técnica e velocidade, isso complica a vida ao adversário. Na primeira parte retraímo-nos um pouco. Nestes jogos o que importanta é o processo. O mister, ao intervalo, disse para sermos nós próprios e colocar em prática aquilo temos trabalhado. Fundamentalmente, tínhamos de acalmar o jogo e foi isso que aconteceu. Conseguimos colocar o jogo do nosso lado e sair com a vitória".

Pany em discurso direto:
"Foram jogos diferentes e com adversários que trouxeram características diferentes, o que para nós foi ótimo nesta fase para nos preparar. Temos de crescer dia a dia, treino a treino e jogo a jogo. O importante é chegar ao Mundial com todos esses pontos bem afinados porque aí sim vamos precisar de ser 100% letais e concentrados. Primeiro olhar para a fase de grupos e só depois para a frente. Não vale a pena olhar para o título sem antes construir até lá chegar. Duas semanas de trabalho duras, mas muito prazerosas. O grupo da Seleção Nacional é muito maior do que o que aqui está e os que cá estamos temos de trabalhar no limite para honrar o escudo que levamos ao peito, mas também para dignificar os que não está cá".

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
"Foram dificuldades diferentes. Hoje tivemos de nos adaptar a esta criatividade e alegria ofensiva de Angola e nem sempre estávamos a colocar a intensidade defensiva correta. A equipa foi muito solidária. Acredito que Angola pode fazer surpresas muito interessantes no Mundial. Deixem-se de rótulos, tem coisas espetaculares e criaram problemas muito importantes para nós. 

"Na segunda parte corrigimos e tivemos de procurar caminhos para marcar e virar o resultado ao nosso favor. A intensidade e solidariedade defensiva foi outra. Fomos Portugal na segunda parte. Foi um resultado muito justo. Na próxima semana vamos ter três adversários distintos. É uma variabilidade muito importante para testarmos. Estamos focados no nosso processo, vamos acrescentando todos os dias".

O Mundial de Futsal 2024 disputa-se no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro.

Recorde-se que estes jogos de preparação têm a presença do suporte de vídeo à arbitragem.

Segue-se a partida com Angola neste sábado, também em Rio Maior, às 19h30. Depois de uma folga no domingo, a Equipa dsa Quinas prossegue a preparação em Viseu, onde vai enfrentar Cuba (22 de agosto, Viseu, 18h00), Costa Rica (23 de agosto, Viseu, 18h00), Ucrânia (25 de agosto, Viseu, 18h00). A equipa regressa a Rio Maior para jogador diante do Paraguai em duas ocasiões (2 e 4 de setembro, Rio Maior, 19h00 e 18h00, respetivamente).

FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
ACREDITAÇÃO MEDIA PARA O MUNDIAL

Recorde-se que a Equipa das Quinas abre sua participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). O três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent. 

Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase. O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro.


;
;
17 de Agosto 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias