Liga 3 Placard

OLIVEIRA DO HOSPITAL E ACADÉMICA EMPATAM

Liga 3 Placard

Briosa igualou mesmo no fim (92')

Neste dérbi do distrito de Coimbra, as duas equipas procuravam a primeira vitória na competição. Depois de uma entrada mais acutilante da Briosa, o conjunto de Oliveira do Hospital conseguiu adiantar-se no marcador, aos 21 minutos, por intermédio de Guilherme Neiva, após solicitação perfeita de Eduardo Souza. A Académica respondeu à passagem da meia hora, quando Vasco Gomes rematou à barra na transformação de um livre direto. Contudo, a formação da casa superiorizou-se e controlou os momentos do jogo até ao intervalo.

No segundo tempo, em vantagem no resultado, a equipa da Beira Serra foi gerindo, esperando pela iniciativa dos visitantes, que revelavam dificuldade para incomodar a defensiva contrária. O jogo foi decorrendo sem grandes motivos de registo e a emoção estava guardada para o final. No minuto 90, Perea deixou o aviso, ao atirar à trave da baliza de Bruno Miguel e, pouco depois, surgiu o golo do empate: Chico centrou para a zona do segundo poste, Rondon cabeceou para trás, e Noah atirou para o fundo das redes da casa. O Oliveira do Hospital ainda dispôs de uma ocasião (96') para ganhar o encontro, mas António Filipe impediu os festejos dos adeptos locais, ao parar o remate de Rodrigo Fajardo.

Com este empate, a Académica está no sexto lugar com 3 pontos, enquanto o Oliveira do Hospital encontra-se na oitava posição com 2 (e um jogo a menos).

Homem do Jogo: Guilherme Neiva (Ol. Hospital)
O jogador do Oliveira do Hospital, Guilherme Neiva, foi o protagonista da partida. Sempre perigoso no ataque, apontou o golo da sua equipa e deu muito trabalho à defensiva da Académica.

FICHA DE JOGO

 FC OLIVEIRA DO HOSPITAL 1-1 ACADÉMICA (1-0 ao intervalo)
3.ª jornada - Série B
Estádio Municipal de Tábua
 

Árbitro: Luís Máximo
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente 
Quarto árbitro: Gonçalo Rosa

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Bruno Miguel; Rodrigo Fajardo, Diogo Nascimento (cap.), Pablo Veloso e Luís Pinheiro; Tomás Silva (Rui Carreira, 84'), Eduardo Souza, Adílio Varela (Manu, 72') e Mairlon Oliveira; Guilherme Neiva (Davi Barreto, 72') e Diogo Grácio (David Brás, 59').
Suplentes não utilizados: Lucas Fernandes, Cardoso, Caldeira, Ivan Fontes e Peralta.
Treinador: Rui Santos
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Grácio (35'), Pablo Veloso (42') e Tomás Silva (80')

ACADÉMICA: António Filipe; Chico, Hugo Oliveira, Obiora (Duarte Carvalho, 64'), Ni Rodrigues e Elvis (Noah Santos, 72'); Vasco Gomes (Rondon, 79'), Rúben Freitas (Gildo, 61') e Lucas Henrique; Hachadi e Perea.
Suplentes não utilizados: Bernardo, Afonso Simão, António Montez, Gonçalo e Afonso Moço.
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: cartão amarelo para Rúben Freitas (51'), Obiora (57') e Lucas Henrique (86')

Golos: 1-0 por Guilherme Neiva (21'), 1-1 por Noah (92')
 


;