Jorge Braz, Tiago Brito e André Coelho destacam seriedade

Futsal - Seleção A

Declarações no final da vitória portuguesa frente a Cuba (9-0).

A Seleção Nacional de Futsal venceu, esta quinta-feira, Cuba (9-0) no terceiro de sete jogos de preparação para o Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024. 

André Coelho em discurso direto:
- "O mais importante é que tivemos mais um teste, foi positivo e trabalhámos o que queríamos trabalhar. Quem marca acaba por ser indiferente, o que interessa é o processo. Foi um jogo fantástico, obrigado a quem veio ao pavilhão apoiar-nos"

"Acima de tudo, fizemos que temos vindo a treinar. Foi mais um teste, com um adversário com características diferentes. Obrigaram-nos a trabalhar outro tipo de coisas, apanhámos outro tipo de defesa, quer em esquemas táticos, quer em ataque. Não passou de mais um jogo de preparação, esta sexta-feira estamos cá novamente"

"Estamos na terceira semana de preparação, com grande intensidade. É normal, já estamos habituados a este tipo de preparação, a maioria já passou por dois ou três mundiais. É assim que nos temos de preparar, o que interessa é chegarmos ao Mundial no nosso melhor nível, tanto a nível físico, como mental"

Tiago Brito em discurso direto:
"Foi um bom teste, principalmente para o primeiro jogo do Mundial. Existem algumas semelhanças entre Cuba e Panamá. É o nosso processo, estamos a acrescentar dia a dia para chegarmos ao primeiro jogo do Mundial na máxima força, isso é o mais importante"

"Estamos muito focados em nós mesmos e não tanto nos adversários que vamos encontrando na preparação. São equipas que poderão ter semelhanças ao que vamos encontrar no Uzbequistão, mas o foco está no nosso trabalho".

Jorge Braz, Selecionador Nacional, em discurso direto:
- "O resultado é relativo nos jogos de preparação, mesmo quando é altamente positivo. O que interessa é o processo e a forma como nos estamos a preparar. Será assim na sexta e no domingo. Muitas vezes quando o processo é bom, a consequência do resultado também é esta. Houve muitos momentos em que fomos simples, objetivos, na construção e na reação quando perdíamos a bola. Já houve menos hesitação e maior organização, o que é normal numa terceira semana de estágio"

- "Nós trabalhamos para a nota 20 todos os dias. Essa é a forma como temos de trabalhar, não estamos preocupados se está 1-0 ou 5-0, ou até se estamos a perder. Estamos focados no processo. No geral, mantivemos a seriedade, a disciplina e o foco, do princípio ao fim do jogo. Claro que houve momentos em que facilitámos aqui ou ali. Queremos a excelência sempre, temos o maior respeito pelas pessoas que vieram ao pavilhão."

FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
BILHETES DISPONÍVEIS

Segue-se a Costa Rica (sexta-feira, 18h00) e Ucrânia (domingo, 18h00). Recorde-se que Portugal disputou dois jogos de preparação, tendo vencido o Uzbequistão e Angola. A Equipa das Quinas ainda vai ter dois duelos com o Paraguai, em Rio Maior, a 2 e 4 de setembro.

Recorde-se que a Equipa das Quinas abre sua participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). O três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent. 

Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.

O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro.

ACREDITAÇÃO MEDIA PARA O MUNDIAL


;