Vitória lusa por 6-1 em mais um jogo de preparação para o Mundial 2024.
Depois de ter vencido Cuba, a Seleção Nacional de Futsal derrotou, esta sexta-feira, em Viseu, a congénere da Costa Rica, por 6-1, em mais um jogo de preparação para o Campeonato do Mundo de Futsal 2024, que se realiza no Uzbequistão. Este foi o quarto de sete jogos de preparaçao para o Mundial.
Ainda nesta sexta-feira, a Ucrânia derrotou Cuba por 7-0.
No próximo domingo, a Equipa das Quinas defronta a Ucrânia, às 18h00, também no Pavilhão Cidade de Viseu.
Quanto às incidências da partida, Portugal voltou a entrar forte e, aos 2', fez o 1-0. No seguimento de uma jogada pelo meio, desenhada por Lúcio Rocha, Fábio Cecílio pica por cima do guardião Danny Vasquez, com a bola a sobrar para o camisola 7, que marca de cabeça. Segundos depois, André Coelho viria ameaçar com um forte remate. Aos 7’, grande intervenção de Edu a negar o golo a Cabalceta, que ia marcando de cabeça. Na resposta, Bruno Coelho esteve muito perto de aumentar a contagem.
Depois de um início forte por parte de Portugal, os minutos seguintes trouxeram equilíbrio, com as as defesas a superiorizarem-se aos ataques. Aos 11', remate perigoso de Pany. A Costa rica mostrava-se forte fisicamente, com defesa muito concentrada, sem dar grandes espaços. Zicky, aos 13', rematou perto do poste, numa jogada típica de pivô. Os últimos minutos da primeira-parte foram de domínio intenso de Portugal, com muita dinâmica a jogar em 4x0 (sem pivô). Bruno Coelho e André Coelho quase materializavam em golo duas situações.
Logo a abrir, Portugal chegaria ao 2-0. Bruno Coelho serve Tiago Brito, que aumentou a contagem. A equipa orientada por Jorge Braz entrou com muita dinâmica, a criar muitos desequilíbrios e com um andamento ainda superior. À passagem dos 25', duas boas oportunidades para Portugal. Primeiro, Erick quase marcava no seguimento de uma bola parada e, depois, Bruno Coelho viu um remate seu travado por uma defesa da Costa Rica.
Aos 30', Kutchy combina com Fábio Cecílio que, com um passe extraordinário, isola o jovem ala para o 3-0. Na resposta, Gilberth Vindas marcou no seguimento de uma jogada rápida. Portugal reagiu e fez logo o 4-1. Pany jogou bem no apoio com Zicky e fez mais um para a Equipa das Quinas. A formação lusa estava empenhada em fazer mais e Zicky viria a marcar aos 32', novamente em grande combinação com Pany. A fazer uma grande jogo, Fábio Cecílio viria a coroar a sua exibição com um golo, aos 34'.
FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
BILHETES DISPONÍVEIS
Segue-se a Ucrânia neste domingo, pelas 18h00. Recorde-se que Portugal disputou dois jogos de preparação, tendo vencido o Uzbequistão e Angola. A Equipa das Quinas ainda vai ter dois duelos com o Paraguai, em Rio Maior, a 2 e 4 de setembro.
Recorde-se que a Equipa das Quinas abre sua participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). O três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent.
Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.
O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, entre os dias 14 de setembro e 6 de outubro.
ACREDITAÇÃO MEDIA PARA O MUNDIAL
Ficha de jogo
Jogo de preparação
Campeonato do Mundo FIFA Futsal 2024
Pavilhão Cidade de Viseu
Árbitros: Filipe Duarte e Miguel Castilho
Terceiro árbitro: Cristiano Santos
Cronometrista: Eduardo Coelho
PORTUGAL 6–1 COSTA RICA (1-0 ao intervalo)
PORTUGAL (cinco inicial): Edu, André Coelho, Tiago Brito, Lúcio Rocha e Fábio Cecílio
Jogaram ainda: Bernardo Paçó, André Correia, João Matos - Cap., Tomás Paçó, Afonso, Pauleta, Pany, Bruno Coelho, Kutchy, Erick e Zicky
Treinador: Jorge Braz
Golos: Lúcio Rocha (2'), Tiago Brito (22'), Kutchy (30'), Pany (31'), Zicky (32') e Fábio Cecílio (34')
Disciplina: -.
COSTA RICA (cinco inicial): Danny Vasquez, Gilberth Vindas, Minor Cabalceta, Pablo Rodriguez e Milinton Tijerino
Jogaram ainda: Cesar Rosales, Jeremy Gomez, Diego Chavarría, Jean Carlo Jimenez, Victor Fonseca – Cap., Yosel Perez, Daniel Gomez, Luiz Carlos Navarrete e Enmanuel Gamboa
Treinador: Alex Ramos
Golos: Gilberth Vindas (30')
Disciplina: cartão amarelo a Victor Fonseca (40')