1º DEZEMBRO DERROTA SC COVILHÃ

Futsal - Seleção A

Golo espetacular de Diogo Ramalho anulado por reviravolta em dois minutos (3-1)

O 1.º Dezembro derrotou, este sábado, o Covilhã por 3-1, em jogo da 4.ª ronda da Série B da Liga 3.

Esperava-se um encontro interessante entre equipas igualadas a meio da tabela. O conjunto de Sintra tentava manter a invencibilidade na prova e os serranos queriam somar a segunda vitória seguida. Aos 10 minutos, o primeiro momento de grande emoção na partida: depois de uma mão de Diogo Ramalho na área visitante, o 1º Dezembro dispôs de oportunidade flagrante para abrir a contagem, mas Rui Batalha, na transformação da grande penalidade, permitiu a defesa de João Gonçalo, que mais brilhou ao parar também a recarga do avançado português. Na etapa inicial, apesar de algum ascendente dos locais, o equilíbrio foi a nota dominante. As aproximações às balizas tinham finalizações desadequadas e os guarda-redes não eram incomodados. O lance que podia ter desatado o empate surgiu, aos 42', quando Diogo Paulo surpreendeu de fora da área e acertou na trave da baliza dos forasteiros. Sem surpresa, o nulo permaneceu até ao intervalo.

No segundo tempo, a toada do jogo permaneceu e foram os homens da casa a criar a primeira ocasião (53'): Evandro Barros trabalhou na direita, cruzou para trás, mas Rui Batalha, em boa posição, atirou por cima do alvo. Três minutos volvidos, o momento espetacular da noite: Diogo Ramalho, muito longe da área, na cobrança de um livre, acreditou que podia ser feliz e disparou fortíssimo, levando a bola a entrar como um míssil na baliza e a surpreender o guardião Fábio Duarte. O conjunto de João Nuno teve uma reação extraordinária e logrou chegar à igualdade (68') através de Rui Batalha, que aproveitou a defesa incompleta de João Gonçalo para concretizar o 1-1. No minuto seguinte, a reviravolta foi consumada por intermédio de Gabriel Morais, após falha de Zé Simão na pequena área. Num curto espaço de tempo, o 1ºDezembro virava o jogo a seu favor, perante a incapacidade de resposta da formação da Serra da Estrela. Os visitantes só estiveram perto do golo, aos 86', mas Fábio Duarte, destemido na saída dos postes, impediu os festejos de Filipe Garcia. Já em período de compensação (91'), Pedro Clemente fechou o resultado e dilatou para 3-1, correspondendo a uma solicitação perfeita de Jorge Bernardo.

Com este triunfo, o 1º Dezembro está na primeira posição, à condição, com 7 pontos, enquanto o SC Covilhã encontra-se no sétimo lugar com 4.

FICHA DE JOGO

SU 1º DEZEMBRO 3-1 SC COVILHÃ (0-0 ao intervalo)

4.ª jornada - Série B

Campo nº1 do Real SC

Árbitro: Miguel Ribeiro (AF Porto)
Árbitros assistentes: Filipe Freitas e Fábio Rodrigues
Quarto árbitro: João Carvalho

1º DEZEMBRO: Fábio Duarte; Jorge Bernardo, João Freitas, Tiago Simões e Lisandro Meneses (cap.); Diogo Paulo (Afonso Valente, 73'), Tiago Santos e Pedro Jesus (Cesinha, 87'); Rui Batalha (Isac, 73'), Gabriel Morais (Pedro Clemente, 87') e Evandro Barros (João Araújo, 62').
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Alexandre Sousa, Tiago Rosário e Tiago Teixeira.
Treinador: João Nuno
Disciplina: cartão amarelo para Evandro Barros (21')

SP. COVILHÃ: João Gonçalo; Luís Oliveira (Pedro Ribeiro, 90'), Zé Simão, David Santos e Filipe Garcia; Filipe Maio (Rafa, 76'), Luís Salgado e Diogo Ramalho (cap.); Guilherme Paula (Balelo, 63'), Pedro Brito (Nico, 46') e Paulinho (Diogo Cornélio, 76').
Suplentes não utilizados: Rafa Oliveira.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para Filipe Maio (22')

Golos: 0-1 por Diogo Ramalho (56'), 1-1 por Rui Batalha (68'), 2-1 por Gabriel Morais (69'), 3-1 por Pedro Clemente (91')

Homem do Jogo: Diogo Ramalho (1º Dezembro)

O jogador do SC Covilhã, Diogo Ramalho, revelou-se o destaque da partida. Apesar da derrota da sua equipa, o médio apontou um golo extraordinário, num momento para mais tarde recordar.


;