Liga 3 Placard

Lourosa vence (4-0) Fafe com dez

Liga 3 Placard

Substituições na Lusitânia com efeitos imediatos

A Lusitânia de Lourosa saltou para o 6.º lugar da Série A da Liga 3 Placard, após golear o Fafe (4-0) na 4.ª jornada da competição.
Apesar do nulo ao intervalo, adivinhava-se vida difícil para o Fafe, pois havia perdido um jogador logo aos 16’, quando o guarda-redes Cioletti foi expulso, por derrubar um jogador que ficou isolado, após um mau atraso.

De facto, com a trocas operadas por Carlos Felisberto ao intervalo, não demorou o primeiro golo da Lusitânia, estando os dois substitutos em foco. Pouco mais de três minutos depois, Goba Zapka assistiu Diogo Castro e a resistência fafense ruiu.

Cerveira, igualmente 3 minutos depois de saltar do banco, cobrou o pontapé de canto que Dylan desviaria de cabeça para o segundo golo (58’), antes de Miguel Pereira bisar (66’ e 71’). Marcou o primeiro numa insistência após um pontapé de canto e o segundo em resultado de uma assistência do omnipresente Goba Zapka.

Enquanto foram onze contra onze, o Fafe foi a única equipa a criar perigo, com três oportunidades para inaugurar o marcador.

FICHA DE JOGO

LOUROSA 4-0 FAFE (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série A
4.ª jornada
 - Estádio Lusitânia de Lourosa Futebol Clube

Árbitro: André Neto
Assistentes: Sérgio Faceira e David Barbosa
Quarto árbitro: Carlos Leite

LOUROSA: Cioletti; Nhayson (Diogo Castro, 46’), Dylan, Henrique, Avto (Cerveira, 55’), Miguel Pereira, Valente (cap), Diogo Pereira (Goba Zapka, 46’), Mesquita, Renato (João Vasco, 64’) e Lucas Vilela (Dória, 64’).
Suplentes não utilizados: Renato Moura, Rui Faria, Bruno Faria e Miguel Teixeira.
Treinador: Carlos Felisberto
Disciplina: amarelo a Diogo Pereira (11’), Lucas Vilela (26’), Henrique (45’) e Valente (68')

FAFE: Carlos Alves; Guilherme Silva (Pedro Ribeiro, 62’), Leandro Teixeira, Tiago Leite (João Amorim, 72’), Vasco Braga (Rúben Gonçalves, 72’), Pedro Matos (Francisco Enes, 19’), Edson Farias (Érico Castro, 62’), João Vigário, Miguel Pereira, João Batista e Filipe Cardoso (cap).
Suplentes não utilizados: Nandinho, Reoto Kodama, Picas e Bruno Morais.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: amarelo a Guilherme Silva (34’). Vermelho a Carlos Alves (16’) e Pedro Ribeiro (86')

Golos: 1-0, Diogo Castro (49’); 2-0, Dylan (58’); 3-0 Miguel Pereira (66’); 4-0 Miguel Pereira (71’)

Homem do Jogo: Goba Zapka (Lourosa)

Velocidade furiosa de Goba Zapka

Goba Zapka não marcou nenhum dos 4 golos, mas foi a sua velocidade a permitir Diogo Castro desfazer o nulo e contagiar a Lusitânia para a goleada. Começou com a arrancada pela direita que desfez a organização defensiva do Fafe e deixou o ponta-de-lança enquadrado para a finalização fácil, continuou com várias iniciativas desestabilizadoras e culminou com a assistência para o bis de Miguel Pereira. Um joker a sério.


;

Notícias