LANK VILAVERDENSE E SÃO JOÃO DE VER EMPATAM

Liga 3 Placard

Equipa da casa igualou aos 89' (2-2)

 

Depois de um início de campeonato difícil, as equipas procuravam encontrar o caminho dos êxitos. O Lank ainda sem triunfos e o São João de Ver, apesar da vitória na ronda inaugural, derrotado nos últimos dois jogos. A primeira etapa teve poucos momentos de emoção, com os dois conjuntos a revelarem ansiedade nos processos de jogo. Os guarda-redes quase não foram incomodados, uma vez que as aproximações às balizas não tinham finalizações adequadas. Registava-se algum equilíbrio, embora a equipa da casa, apoiada pelos seus adeptos, aparecesse mais tempo em zonas ofensivas.

Aos 42 minutos, inesperadamente, surgiu o lance que abriu a contagem: depois de um livre a favor dos forasteiros, a defesa de Vila Verde afastou a bola e, após alguns ressaltos, Yemi fugiu desde a linha de meio campo, correu isolado, até disparar para o fundo das redes de Raphael Mello, que foi impotente para segurar o forte pontapé do avançado nigeriano. Já em período de compensação (45+2'), o São João de Ver podia ter igualado, quando David Rebelo obrigou Cajó a uma defesa apertada para canto. 

O segundo tempo começou da melhor forma para os visitantes, uma vez que o central Fábio Baldé, servido por David Rebelo, igualou a partida à passagem do minuto 49. O São João de Ver ganhou confiança e começou a dominar os momentos do jogo. A reviravolta seria consumada por João Victor (75'), que atirou para a baliza após cruzamento rasteiro do recém entrado Paulinho. O encontro viveu então momentos de perigo junto das duas balizas e foi a vez dos guarda-redes brilharem: Raphael Mello desviou o tiro de Wesley (77') e Cajó parou o disparo de David Rebelo (78'). Foi já perto do fim (89') que os locais conseguiram empatar (2-2), quando Wesley, numa jogada de insistência, encostou para o fundo das redes, após solicitação de Neemias. Durante o tempo extra, os forasteiros ainda tiveram oportunidade para vencer, mas João Batista, bem servido por João Victor, atirou por cima do alvo.

Com esta igualdade, o Lank Vilaverdense está na nona posição com 2 pontos, enquanto o São João de Ver encontra-se no sétimo lugar com 4.

FICHA DE JOGO:
LANK VILAVERDENSE 2-2 SC SÃO JOÃO DE VER (1-0 ao intervalo)

4.ª jornada - Série A
Estádio Cruz do Reguengo

Árbitro: João Pinho
Árbitros assistentes: Carlos Andrade e Marcelo Adriano 
Quarto árbitro: Nuno Serra

VILAVERDENSE: Cajó (cap.); Vasco Coelho, Badra Camará, Gonçalo Zuzarte (Wesley, 29') e Abdul Ibrahim; Jota (Eduardo Barbosa, 80'), Baissa Niambélé, Hugo Alves (Hiago, 80') e Momo Sacko; Yemi (João Pedro, 69') e Neemias Barbosa.
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Ivo, Netto, Madaleno e Danilo.
Treinador: Paulo Pereira
Disciplina: cartão amarelo para Badra Camará (21'), Hugo Alves (40')

SÃO JOÃO DE VER: Raphael Mello; Cássio, Fábio Baldé, Edgar Almeida e Ruca (Rafael Tavares, 69'); Diogo Barbosa (cap.) (Paulo Lima, 69'), Berna, Andrézinho (André Claro, 60') e Danny (Paulinho, 69'); David Rebelo (João Batista) e João Victor.
Suplentes não utilizados: Ricardo Benjamim, Jota, Eduardo e Bechou.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: cartão amarelo para Fábio Baldé (30'), Paulo Lima (80'), David Rebelo (85')

Golos: 1-0 por Yemi (42'), 1-1 por Fábio Baldé (49'), 1-2 por João Victor (75'), 2-2 por Wesley (89')

Homem do Jogo: David Rebelo (S. João Ver)

O jogador do São João de Ver, David Rebelo, revelou-se o grande destaque da partida. Um atleta batalhador e também dos mais esclarecidos em campo. Obrigou o guardião Cajó a duas boas defesas e serviu Fábio Baldé para o primeiro golo da sua equipa.

 

 


;

Notícias