Rui Jorge: "Não basta dizermos que temos qualidade, temos de o demonstrar"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional falou aos jornalistas, após anúncio da convocatória para a partida diante da Croácia

O Selecionador Nacional, Rui Jorge, fez, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, a convocatória para o próximo encontro de qualificação para o Campeonato da Europa 2025, diante da Croácia, a jogar-se ao Karlovac, no próximo dia 10 de setembro. 

Rui Jorge em discurso direto:

“[Sobre o próximo encontro diante da Croácia] Se vencermos o jogo, é um passo determinante para ficarmos em primeiro no grupo e conseguir o apuramento. Qualquer outro resultado não fechará as contas do grupo, mas vamos com essa missão de conseguir um bom resultado, que passa pela vitória, sabendo que estamos mais próximos de conseguir se jogarmos bem e praticarmos o nosso futebol.

[Sobre a qualidade da equipa de Sub-21] Estão seis jogadores com idade sub-21 na equipa principal, mais o Francisco Conceição são sete. Ainda assim, olhamos para a nossa lista e vemos qualidade. É algo importante a dizer nesta altura quando se fala da formação. É um bom exemplo de como estamos a fazer nesta altura. Fico satisfeito por conseguir ter um grupo de jogadores de elevada qualidade, mas temos sempre de demonstrar essa qualidade. Não basta dizermos que temos qualidade, temos sempre de o demonstrar. Esta carreira de jogador é assim, é uma demonstração constante de qualidade.”

[Sobre a chamada de Renato Veiga e Tiago Santos à Seleção AA] As características dos jogadores, o selecionador conhece-as perfeitamente. Trabalhei com eles mais proximamente e consigo falar do aspeto individual dos jogadores. Essa é a mais-valia que posso acrescentar às ideias do selecionador. Nesse aspeto, as referências são as melhores e ficamos satisfeitos por jogadores tão jovens poderem estar ao nível da seleção principal.

[Sobre a convocatória de Rodrigo Mora] A nível de seleção, foi sub-17. A nível de clube, treina com a equipa principal do FC Porto com jogadores de inegável qualidade, numa equipa de topo do futebol europeu e mundial. É um jogador de enorme talento, tem uma relação com bola muito boa, adoramos esse tipo de jogador e estas chamadas de jogadores jovens com idade sub-21 abrem também espaço para que possamos aqui ter a oportunidade de ver novos jogadores. O Mora insere-se nesse grupo."

 


;
;
30 de Agosto 2024
Foto

Diogo Pinto / FPF

Notícias