BENFICA ENTRA A VENCER

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo sobre o Torreense (2-1), apesar da expulsão de Carole Costa aos 13'.

Na estreia das campeãs nacionais, a partida começou com as encarnadas a pressionar e a jogar no seu meio campo ofensivo, criando alguns momentos de aperto para a defensiva de Torres Vedras. No entanto, aos 10 minutos, um lance importante no encontro, quando Sofia Gama, alertada pelo VAR, exibiu o cartão vermelho a Carole Costa, após falta violenta sobre Paloma Lemos.

Apesar da inferioridade numérica, o Benfica continuou a comandar as operações e a primeira ocasião pertenceu a Nycole Raysla, que enganou Carolina Correia e atirou rasteiro para uma defesa de Janny Belém. Aos 34', fruto do domínio demonstrado em campo, as locais inauguraram o marcador por intermédio de Cristina Martín-Prieto, após assistência em profundidade de Andreia Norton.

Em período de compensação (45+5'), novamente Janny Belém a impedir o golo de Nycole Raysla e, na resposta, Ava Seelenfreund a rematar ao lado da baliza de Rute Costa.

No segundo tempo, a toada do encontro manteve-se com o Benfica a pressionar e a passar muito tempo em ataque organizado. Logo no primeiro minuto, Marie Alidou esteve perto de aumentar o resultado, mas o disparo, de fora da área, acertou na barra da baliza do conjunto da zona Oeste. A equipa de Gonçalo Nunes, mesmo em superioridade numérica, sentia muitas dificuldades para construir e facilmente perdia a bola para as adversárias. As jogadoras do Benfica, mais capazes e experientes, controlavam os momentos do jogo e geriam a vantagem alcançada na etapa inicial.

Aos 67', o lance do 2-0 a favor da formação da casa: a lateral norueguesa Marit Lund conquistou a bola na zona intermediária, rompeu as linhas defensivas do Torreense, entrou na área e disparou fortíssimo para o fundo das redes de Janny Belém.

Reagiram as forasteiras e reduziram, pouco depois (2-1), quando Ava Seelenfreund, assistida na área por Paloma Lemos, dominou com o peito e rematou de primeira, fazendo um golo de belo efeito.

Até ao final, não obstante o esforço das atletas de Torres Vedras, o Benfica soube segurar as investidas contrárias e garantiu a primeira vitória na Liga BPI.

FICHA DE JOGO

SL BENFICA 2-1 SCU TORREENSE (1-0 ao intervalo)

Liga BPI
1.ª jornada 
Benfica Campus

Árbitro: Sofia Gama
Árbitros assistentes: Vânia Almeida e Beatriz Vilic
Quarto árbitro: Carlota Silva

BENFICA: Rute Costa; Marit Lund, Christy Ucheibe, Carole Costa e Catarina Amado; Andreia Faria (Anna Gasper, 60'), Pauleta (cap.) e Andreia Norton (Laís Araújo, 69'); Marie Alidou, Nycole Raysla (Chandra Davidson, 74') e Cristina Martín-Prieto (Beatriz Cameirão, 74').
Suplentes não utilizados: Thais Lima, Joana Silva, Letícia Almeida, Ana Clara Oliveira e Neide Guedes.
Treinador: Filipa Patão
Disciplina: cartão amarelo para Cristina Martín-Prieto (22') e Rute Costa (97'); cartão vermelho para Carole Costa (13')

TORREENSE: Janny Belém; Carolina Correia, Jenna Tivnan, Catarina Pereira (Rafaela Rufino, 74') e Bárbara Lopes; Carlyn Baldwin, Raquel Ferreira e Margarida Sousa (cap.) (Samara Lino, 60'); Paloma Lemos (Janaina Weimer, 86'), Salomé Prat (Daniuska, 60') e Ava Seelenfreund.
Suplentes não utilizados: Nair Pina, Bruna Ramos, Matilde Costa, Giovanna Santos e Maria Guerreiro.
Treinador: Gonçalo Nunes
Disciplina: cartão amarelo para Daniuska (91')

Golos: 1-0 por Cristina Martín-Prieto (34'), 2-0 por Marit Lund (67'), 2-1 por Ava Seelenfreund (71')

Andreia Norton (Benfica) foi a melhor

A jogadora do Benfica, Andreia Norton, foi a protagonista da partida. Muito importante na construção do jogo ofensivo da sua equipa, lançou Cristina Martín-Prieto para o primeiro golo da noite.

 


;

Notícias