Triunfo do Valadares Gaia

Futebol Fem. - Liga BPI

Estreia na Liga BPI com uma vitória

O Valadares Gaia entrou a ganhar nesta nova edição da Liga BPI, ao ultrapassar, este sábado à tarde, o SF Damaiense, por 2-0. Carolina Santiago, lançada no jogo aos 46’, foi a  protagonista da vitória. Uma história feliz desta jovem em dia de aniversário - faz hoje precisamente 18 anos.

O Damaiense apresentou-se, na verdade, mais efetivo na primeira etapa do jogo, evidenciando a intenção de assumir o seu controlo, apesar dos esforços desenvolvidos pelo seu adversário para evitar tal situação. A equipa da Amadora teve mais bola, é verdade, jogou mais tempo no meio campo contrário, mas também é verdade que não conseguiu encontrar soluções credíveis para ultrapassar a competente defesa contrária - muito bem dirigida por Louisa Aniwaa. Ficou a certeza que o Valadares Gaia se preocupou sobretudo em defender bem nos primeiros 45’, o que conseguiu e sem qualquer dificuldade, acionando o contra-ataque e sempre que lhe foi possível, e sobretudo na recta final deste primeiro tempo - Izzy Glennon e Cris Vieira foram as mais impacientes, embora sem terem criado qualquer lance aparatoso na área de Pettersen. Aliás, essa situação foi igual na área de Erin Seppi, o que significa dizer que, apesar da força de vontade de qualquer uma das equipas em chegar ao golo, as duas guarda-redes não tiveram qualquer trabalho nesta primeira parte do jogo, e muito por responsabilidade da falta de ideias ofensivas de um lado e do outro.

A equipa do Valadares Gaia surgiu, no entanto, mais espontânea e sobretudo muito mais corajosa na última metade - Carolina Santiago foi então lançada no jogo, e o que é certo é que esta jovem atleta revitalizou, por completo, o ataque da sua equipa. Carolina Santiago foi a grande responsável pelo safanão dado no jogo, e foi a protagonista pela vantagem conseguida. 

No primeiro golo, Carolina Santiago desenvolveu uma excelente jogada pelo flanco esquerdo e rematou com potência para uma defesa para a frente de Guro Pettersen - Barbosinha, na recarga, rematou para o 1-0, com a bola a bater ainda nas pernas de uma adversária, o que dificultou a ação da guarda-redes norueguesa.

Na situação de vantagem, as locais não abrandaram o ritmo, insistiram no ataque, e souberam criar problemas sérios à defesa, e sempre com Carolina Santiago em grande plano. Esse seu atrevimento foi premiado com mais um golo, aos 67’, e precisamente da jovem avançada do Valadares Gaia que festeja hoje o seu 18. aniversário. O seu trabalho na área é muito bom - recebeu a bola de costas para a baliza, e à meia volta rematou para o 2-0. Antes deste golo, teve mais uma ótima ocasião (66’) com a bola a sair junto ao poste; depois do golo, Carolina Santiago dispôs de nova oportunidade (74’), mas aí valeu a atenção da guarda-redes.

A vitória do Valadares Gaia justifica-se e aceita-se e sobretudo pelo seu jogo ofensivo na segunda parte e com uma grande intérprete: Carolina Santiago.

VALADARES GAIA FC 2-0 SF DAMAIENSE (0-0 ao intervalo)

Liga BPI
Jornada 1
Estádio Municipal dr. Jorge Sampaio

Árbitra: Tânia Patrão
Árbitras assistentes: Rafaela Almeida e Andreia Andrade
Quarta árbitra: Bárbara Peixoto

VALADARES GAIA FC: Erin Seppi (Cap.), Mackenzie Cherry, Louisa Aniwaa, Erica Meg Parkinson, Angeline da Costa, Carol Ferreira (Carolina Santiago, 46’), Maria Baleia (Sara Monteiro, 88’), Izzy Glennon (Cristina Ferreira, 88’), Cris Vieira (Matilde Silva, 77’), Inês Barge, Barbosinha (Alexis Strickland, 77’).
Suplentes não utilizadas: Carol Alves, Patrícia Dias, Gabriella Coleman, Érica Ventura.
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Barbosinha (22’), Louisa Aniwaa (54’). 

SF DAMAIENSE: Guro Pettersen, Inês Matos (Ema Cruz, 70’), Daniela Santos ( Cap.), Tânia Mateus, Nicole Nunes, Tianna Harris, Joana Dantas (Catarina Almeida, 81’), Gabi Gonçalves, Madalena Contente (Marta Salvador, 70’)Anna Torslov (Maria Hovmark, 46’, Allison Blais, 58’), Sydney Parker.
Suplentes não utilizadas: Melissa Dagenais, Carolina Jóia, Marie Blommaert.
Treinador: Thorlákur Már Arnason
Disciplina: cartão amarelo para Joana Dantas (14’), Madalena Contente (60’), 

Golos: 1-0  (Barbosinha, 59’), 2-0 (Carolina Santiago, 67’).
Mulher do jogo: Carolina Santiago ( Valadares Gaia)

Mulher do jogo

Carolina Santiago ( Valadares Gaia)

A jovem avançada do Valadares Gaia, que precisamente hoje festeja o seu 18. aniversário, foi a grande responsável pela vitória. Fez o 2-0 - um bom golo, note-se - e a sua  influência no primeiro foi determinante. Carolina Santiago, lançada em campo aos 46’, não podia ter tido melhor prenda de aniversário. Parabéns. Uma exibição em cheio!

Clique aqui par consultar todos os resultados


;

Notícias