Liga 3 Placard

Amarante retoma liderança na Póvoa

Liga 3 Placard

Triunfo (3-1) sobre o Varzim

O Amarante recuperou a liderança da Série A da Liga 3 Placard, ao bater o Varzim na Póvoa, por 3-1.

Apesar dos três golos marcados, pelo menos quatro defesas do guarda-redes Didi foram igualmente decisivas, impedido o Varzim de discutir o resultado.

O Amarante foi para o intervalo com dois golos de vantagem, depois de Okoli ter aproveitado mais uma perda de bola em zona proibida para enviar a bola para a “gaveta”, no último lance.

Aos 27’, Ká Semedo havia inaugurado o marcador com um cabeceamento ao primeiro poste, na sequência de um pontapé de canto convertido por Chico Sousa, consequência de uma enorme defesa de Pedro Costa a remate de Faissal.

O Varzim podia ter reposto a igualdade aos 29’, quando Angel obrigou Didi à sua primeira obra de arte da noite, um vistoso golpe de rins.

Na segunda parte, Rúben Silva aumentou a vantagem (53’) para um 3-0 que se revelaria irrecuperável, sobretudo porque entre os postes Didi só não foi capaz de impedir o tento de honra do Varzim (78’). Mesmo neste lance, Didi só foi batido na recarga de Ivanildo (voltou a marcar saído do banco), depois de ter feito uma primeira intervenção de grande qualidade.

Nos anteriores 7 confrontos destes adversários na Póvoa, o Amarante perdera todos e apenas marcara um golo.

FICHA DE JOGO

VARZIM 1-3 AMARANTE (0-2 ao intervalo)

Liga 3 – Série A
5.ª jornada
Estádio do Varzim Sport Club

Árbitro: Rui Madeira
Assistentes: João Trigo e João Martins
Quarto árbitro: Nuno Oliveira

VARZIM: Pedro Costa; Lourenço Henriques, Fábio Pacheco (Montenegro, 67’), Rúben Oliveira (Rúben Ribeiro, 73’), Rodrigo Freitas (Cláudio Araújo, 73’), Diogo Sequeira, Armando, Joel Monteiro (Ivanildo, 46’), Rodrigo Rego, José Oliveira (cap) (Gonçalo Pimenta, 67’) e Angel.
Suplentes não utilizados: Mbaye, Milhazes, Túlio e Miguel Vila Cova.
Treinador: Vítor Paneira
Disciplina: Nada a assinalar.

AMARANTE: Didi; João Filipe, Chico Sousa (Antunes, 70’), Ká Semedo, Katty (Dinho, 77’), Faissal, Rúben Silva (Edu, 88’), Okoli, Iroanya (Mica, 46’), Diogo Vila (cap) e Godwin (Armando, 70’).
Suplentes não utilizados: Flores, Daniel Alves, Cardoso e Leandro Santos.
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: amarelo para Mica (51’), Ká Semedo (84’) e Faissal (90’+5).

Golos: 0-1, Ká Semedo (27’); 0-2, Okoli (45’+1); 0-3, Rúben Silva (53’); 1-3, Ivanildo (78’)

Homem do Jogo: Didi (Amarante)

Defesas de Didi valerem como golos

Num jogo em que o Amarante fez 3 golos, o guarda-redes Didi foi quem mais brilhou, com quatro defesas extraordinárias: aos 29’, com vistoso golpe de rins a remate de Angel; aos 50’, opondo-se a uma fuga desenfreada de Rodrigo Freitas; aos 65’, como novo golpe de rins a desviar disparo de Rodrigo Freitas; e, finalmente, aos 90’+3, parando sobre a linha o que parecia uma finalização fácil para Cláudio Araújo. Noite de sonho com defesas que valeram tanto como os golos marcados pelos companheiros.

Clique aqui para conferir os resultados


;

Notícias