Futebol Praia Masculino

GOLEADA LUSA NO DUELO IBÉRICO

Futebol Praia - Seleção A

Mário Narciso feliz com "equipa numa forma extraordinária"

Portugal e Espanha entraram na quadra moralizados pelas vitórias alcançadas nos confrontos com Alemanha e Bielorrússia, mas os portugueses depressa mostraram melhores argumentos na luta pela liderança deste Grupo A da fase regular da Liga Europeia.

Jordan Santos, Rúben Brilhante e Miguel Pintado abriu o caminho da vitória, com três golos no 1.º período. Léo Martins aumentou para 4-0 e o melhor que Espanha conseguiu foi reduzir para 4-1, na sequência de um golo de Juanmi.

O 3.º período confirmou a supremacia lusitana, materializada com mais golos de Léo Martins e Miguel Pintado, a fecharem o resultado em 6-1 para Portugal, que assim conquistou o 1.º lugar desta fase regular da Liga Europeia.

O domínio luso teve impacto também nos prémios atribuídos pela organização aos Heróis da Areia: Pedro Mano foi considerado o melhor guarda-redes do torneio e Léo Martins foi eleito o Jogador Mais Valioso (MVP) e também o Melhor Marcador (5 golos). Humberto Coelho, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, Diretor da FPF, e Manuel Nunes, presidente da Associação de Futebol de Leiria, participaram na cerimónia formal de entrega dos troféus.

Mário Narciso, Selecionador Nacional, em discurso direto: "Foi uma boa propaganda ao futebol de praia, tanto da nossa parte como de Espanha, que embora tenha perdido, jogou bem e foi um digno vencido. Quem veio ver este jogo, não deu o seu tempo por perdido. Foi um grande espectáculo de futebol de praia.

É sempre melhor trabalhar em cima de vitórias. Temos quase todos os nossos jogadores num momento de forma muito bom. Qualidade já eles têm, mas por vezes estão mais desgastados. Vamos ver se conseguimos estar a este nível na fase final, porque realmente estamos numa forma extraordinária."

FICHA DE JOGO

Fase Regular - Liga Europeia
Estádio do Viveiro - Jordan Santos (Nazaré)

PORTUGAL - ESPANHA
Árbitro:
Lukasz Ostrowski (Polónia)

1.º Período: 3-0
2.º Período: 5-1
3.º Período: 6-1

PORTUGAL (cinco inicial): Pedro Mano (gr), Rui Coimbra (cap), Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins.
Suplentes: Rúben Regufe, Duarte Algarvio, Bernardo Lopes, Rúben Brilhante, Vasco Gonçalves, Rodrigo Pinhal, Miguel Pintado.
Selecionador Nacional: Mário Narciso.

ESPANHA (cinco inicial):  Juan Manuel (gr), Ramy Saghadani, David Ardil, Domingo Cabrera e Jose Oliver.
Suplentes: Francisco Camacho (gr), Pablo López (gr), Soleiman Batis, Riduan Ridu, Miguel Kuman (cap), Jose Arias e Pedro García.
Selecionador Nacional: Cristian Méndez.

Golos: 1-0 (Jordan Santos, 3' 1P); 2-0 Rúben Brilhante (5' 1P), 3-0 (Miguel Pintado, 12' 1P), 4-0 (Léo Martins, 13' 2P); 4-1 (Juanmi, 17' 2P); 5-1 Léo Martins (21' 2P); 6-1 Miguel Pintado (30' 2P).
Disciplina:
Cartão amarelo a David Ardil (7' 1P), Riduan Ridu (20' 2P), Jose Arias (21' 2P) e Miguel Pintado (36' 3P); cartão vermelho direto a Miguel Kuman (29' 3P).

FINAL DO JOGO. Portugal-Espanha 6-1

36' Cartão amarelo a Miguel Pintado.

31' Grande defesa de Pedro Mano a negar o golo a Espanha.

30' GOLO DE PORTUGAL! 6-1 Miguel Pintado volta a marca e acentua os contornos da goleada, aproveitando da melhor forma a inferioridade numérica do adversário, que agora volta a jogar com 5.

29' cartão vermelho direto a Miguel Kuman, na sequência de uma ação negligente sobre Rui Coimbra. No duelo de capitães, a Espanha perdeu o seu.

25' Vamos para o último terço deste duelo entre Portugal e Espanha.

FINAL DO 2.º PERÍODO. Portugal-Espanha 5-1

21' GOLO DE PORTUGAL! 5-1 Léo Martins com cabeça para o golo, na recarga a um remate de Jordan. A bola ainda bate no poste... e no braço de Jose Arias, que tira a bola de dentro da baliza, na tentativa de iludir o árbitro e acaba punido com cartão amarelo. 

20' Na cobrança da falta, Jordan remata com violência mas Pau López defende.

20' Cartão amarelo a Riduan Ridu por falta sobre Jordan Santos.

17' GOLO DE ESPANHA! 4-1 Juanmi reduz marcando o primeiro golo espanhol.

13' GOLO DE PORTUGAL! 4-0 Léo Martins implacável perante um erro de Jose Oliver. O camisola 3 espanhol ofereceu a bola ao camisa 11 português, que não enjeitou o brinde a bateu Pablo López.

13' Portugueses e espanhóis em ação no 2.º período

FINAL DO 1.º PERÍODO. Portugal-Espanha 3-0

12' GOLO DE PORTUGAL! 3-0 Miguel Pintado cava a vantagem com mais um golo para os Heróis da Areia.

7' Cartão amarelo a David Ardil por falta sobre Pedro Mano.

5' GOLO DE PORTUGAL! 2-0 Rúben Brilhante atira a contar e dilata a vantagem lusitana.

3' GOLO DE PORTUGAL! 1-0 Jordan Santos cobra um pontapé-livre de forma exemplar e abre o placar. Grande festa no Estádio do Viveiro... Jordan Santos. Bancada cheia para aplaudir os craques ibéricos.

1' Já se joga o duelo ibérico!

INÍCIO DO 1.º PERÍODO. Portugal-Espanha 0-0

 

 

A Seleção Nacional fecha a fase regular da Liga Europeia este domingo, com um confronto com a Espanha, absolutamente decisivo para estabelecer o 1.º classificado do Grupo A.

Portugal e Espanha entram na quadra moralizado pelo registo vitorioso: os portugueses venceram Alemanha (5-1) e Bielorrússia (6-5); os espanhóis também não se ficaram e derrotaram bielorrussos (7-0) e alemães (3-0).

Na antecâmara deste duelo ibérico, o Selecionador Nacional de Portugal deixou elogios aos seus comandados e agradeceu ao público da Nazaré pelas lotações esgotadas e pelo apoio constante aos jogadores portugueses.

Portugal e Espanha têm encontro marcado para as 18 horas, naquele que será o último jogo de um fim de semana em cheio no Estádio do Viveiro – Jordan Santos.

PORTUGAL (todos os convocados): Pedro Mano (gr), Rúben Regufe (gr), Rui Coimbra (cap.), Jordan Santos, Bê Martins, Léo Martins, Rúben Brilhante, Bernardo Lopes, Duarte Algarvio, Rodrigo Pinhal, Vasco Gonçalves, Miguel Pintado.
Selecionador Nacional: Mário Narciso.

ESPANHA (todos os convocados): Francisco Camacho (gr), Juan Manuel (gr), Pablo López (gr), Ramy Saghadani, Soleiman Batis, Jose Oliver, Riduan Ridu, Miguel Kuman, David Ardil, Jose Arias, Domingo Cabrera, Pedro García.
Selecionador Nacional: Cristian Méndez.

 

Mapa de internacionalizações

Lista de convocados:

Guarda-redes: Pedro Mano (SC Braga) e Rúben Regufe (Leixões SC)
Fixos: Bernardo Lopes (ACD Sótão) e Rui Coimbra (ACD Sótão)
Alas: Bê Martins (SC Braga), Duarte Algarvio (SC Braga), Jordan Santos (ACD Sótão), Rodrigo Pinhal (AFD Torre), Rúben Brilhante (SC Braga) e Vasco Gonçalves (GRAP).
Pivôs: Léo Martins (SC Braga) e Miguel Pintado (SC Braga)

Programa geral:

30 de agosto
Alemanha - Portugal 1-5

31 de agosto | sábado
Portugal - Bielorrússia 6-5

1 de setembro | domingo
Portugal - Espanha 6-1


;

Notícias