Liga 3 Placard

Vilaverdense conquista primeira vitória

Liga 3 Placard

Minhotos venceram em Anadia

O Vilaverdense FC conquistou, este domingo, diante do Anadia FC, a primeira vitória na presente edição da Liga 3 PLACARD. Depois de duas derrotas e dois empates nos quatro primeiros jogos, os minhotos bateram os bairradinos fora de casa, mesmo tendo estado a perder durante quase 45 minutos.

Os momentos inicias do encontro foram jogados a um ritmo elevado, com ligeiro ascendente da equipa da casa, o Anadia, que chegou à vantagem logo ao minuto 10. Na sequência de uma invasão à área adversária, Rui Silva foi derrubado em falta e viu José Gorjão assinalar grande penalidade. Na conversão, Yan colocou fora do alcance de Cajó e inaugurou o marcador. Depois do golo sofrido, o Vilaverdense cresceu no jogo e esteve por cima em certos períodos onde visou a baliza de Tiago Martins e podia ter restabelecido a igualdade. No entanto, ao intervalo eram os bairradinos que venciam por 1-0.

A toada manteve-se no segundo tempo, com o Vilaverdense a chegar com mais perigo à baliza contrária, obrigando o Anadia a recuar linhas. Aos 52 minutos, foi assinalado um livre em zona perigosa que Hugo Alves, médio do Vilaverdense, cobrou, obrigando o guardião Tiago Martins a uma grande defesa que não foi suficiente para afastar o perigo, uma vez que depois de embater na trave, a bola sobrou para a pequena área onde surgiu Abdul para assinar o empate.

O melhor para a equipa de Vila Verde estava guardado para perto do fim, já que em tempo de compensação dois dos jogadores lançados no desafio a partir do banco desenharam e concluíram o golo da reviravolta. No lance decisivo, Eduardo Barbosa trabalhou à esquerda do ataque e cruzou para o espaço entre a defesa e o guarda-redes, onde apareceu Dica para a meias com o central adversário Patrick resolver o encontro.

Com este resultado, o Vilaverdense FC chega aos cinco pontos, ascende à sétima posição em igualdade pontual com a AD Sanjoanense e ultrapassa o Anadia FC, que com apenas uma vitória surge no último lugar.

FICHA DE JOGO

ANADIA FC 1 – 2 VILAVERDENSE FC (1-0 ao intervalo)

Liga 3
5ª jornada

Estádio Municipal de Anadia

Árbitro: José Gorjão – AF Setúbal
Árbitros assistentes: Ricardo Saraiva e Miguel Martins
Quarto árbitro: Gonçalo Gil

ANADIA: Tiago Martins; Diogo Izata, Nuca e Patrick; Rui Silva, Jean Sinisterra, Zimbabwe e João Lucas; Leandro Tipote, Rodrigo Mathiola (David Teles, 72’) e Yan (André Mendy, 65’)
Suplentes não utilizados: Nathan, Casagrande, Daniel Liberal, Miguel Vilela, Bé, Rodrigo Vaz e João Filipe
Treinador: Pedro Alegre
Disciplina: cartão amarelo para Rodrigo Mathiola (48’) e Rui Silva (81’)

VILAVERDENSE: Cajó (CAP.); Baissa, Luiz Netto, Abdul e Camara; Vasco Coelho (Dica, 84’), Hugo Alves, Sacko e Jota (Eduardo Barbosa, 84’); Yemi (Ivo Cláudio, 93’) e Neemias (Wesley, 90’)
Suplentes não utilizados: Diogo Santos, Madaleno, Danilo e Zuzart
Treinador: Luisinho
Disciplina: cartão amarelo para Yemi (69’)

Golos: 1-0 por Yan (10’), 1-1 por Abdul (52’), 1-2 por Patrick (90+2’, p.b.)

Homem do Jogo: Dica (Vilaverdense)

Dica eleito Homem do Jogo
O avançado do Vilaverdense FC foi distinguido com o prémio de Homem de Jogo no desafio diante do Anadia FC por ajudar a marcar, já em tempo de compensação, o golo que deu a primeira vitória da época à sua equipa, num lance pleno de oportunidade.

 


;

Notícias