Tudo empatado entre Covilhã e Belenenses

Liga 3 Placard

Leões da Serra e Azuis do Restelo não vão além de uma igualdade a dois

SC Covilhã e Belenenses empataram a dois no Estádio José Santos Pinto, casa dos serranos, numa partida disputada este domingo referente à jornada 5 da Liga 3 PLACARD. Os homens da casa estiverem em vantagem na primeira parte, permitiram a cambalhota no marcador e voltaram a empatar o desafio nos últimos minutos, à entrada para o tempo de compensação.

O primeiro golo do encontro surgiu ao minuto 17, na sequência de um desvio de Romário Carvalho para a própria baliza. O defesa central tentou cortar um cruzamento feito sobre a direita do ataque do Covilhã, no entanto acabou por trair o seu guardião David Grilo e introduziu a bola na sua baliza. Após conceder o golo, o Belenenses procurou reagir e acabou mesmo por empatar o desafio, em cima do intervalo, por intermédio de Triana que de cabeça correspondeu ao passe preciso do colega José Varela.

A cambalhota no marcador apareceu ao minuto 76, novamente de cabeça, na zona do segundo poste, por Nuno Tomás, que finalizou após canto cobrado por Tiago Morgado. À entrada para o período de compensação, numa altura em que o Belenenses procurava manter a vantagem, Diogo Ramalho, jogador em destaque no arranque da Liga 3 PLACARD, voltou a marcar e repôs a igualdade, permitindo ao SC Covilhã sair com um ponto do desafio.

Com este resultado, o Belenenses consolida a liderança e chega aos 11 pontos, mais seis que o SC Covilhã que com cinco segue às portas do top quatro. Na próxima jornada, os serranos enfrentam o SC Lusitânia nos Açores, enquanto os lisboetas recebem o FC Oliveira do Hospital no Estádio do Restelo.

 

FICHA DE JOGO

SC COVILHÃ 2 – 2 BELENENSES (1-1 ao intervalo) Liga 3 5ª jornada – Série B

Estádio José Santos Pinto

Árbitro: Sérgio Jesus
Árbitros assistentes: Jonathan Babo e Joaquim Gato
Quarto árbitro: Pedro Afonso

COVILHÃ: João Gonçalo, Luís Oliveira (Rafa Peixoto, 89’), Tiago Caveira, David Santos e Filipe Garcia; Filipe Maio, Salgado (Balelo, 80’) e Ramalho (CAP.); Nico Gui Paula, 68’), Dener (Pedro Brito, 90’) e Lucas Duarte (Paulinho, 68’)
Suplentes não utilizados: Rafa, Zé Simão, Pedro Ribeiro e Cornélio
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: cartão amarelo para David Santos (47’) e Filipe Garcia (90+1’)

BELENENSES: David Grilo; Brasido, Nuno Tomás (Gabi, 80’), Romário e Gonçalo Maria; Danny (Tiago Morgado, 61’), Cuca (CAP.) e Leitão (Moninhas, 89’); Varela (Midana, 68’), Ekanga (Ângelo, 89’) e Triana (Rodrigo, 68’)
Suplentes não utilizados: Neto, Machado e Rodri
Treinador: José Sousa
Disciplina: cartão amarelo para Triana (57’)

Golos: 1-0 por Romário (17’, p.b.), 1-1 por Triana (43’), 1-2 por Nuno Tomás (75’), 2-2 por Ramalho (89’)

Homem do Jogo: Nuno Tomás (Belenenses)

Nuno Tomás premiado

O defesa central do Belenenses recebeu o prémio de Homem do Jogo na visita ao terreno do SC Covilhã. O camisola 4 dos Azuis do Restelo foi peça importante no setor defensivo e apontou o segundo golo da equipa no encontro, minutos antes de ser substituído por lesão.


;

Notícias