Medalhas no atletismo e judo

FPF

Sandro Baessa e Djibrilo Iafa conquistaram, respetivamente, prata e bronze

Sandro Baessa conquistou hoje a medalha de prata na prova dos 1.500 metros T20 (deficiência intelectual) dos Jogos Paralímpicos 2024, enquanto o judoca Djibrilo Iafa c a onquistou medalha de bronze no torneio de Judo -73 kg 

O corredor luso foi batido na final  apenas pelo britânico Ben Sandilans e bateu o record nacional que já lhe pertencia. 

Já o judoca Djibrilo Iafa conquistou hoje a medalha de bronze no torneio de -73 kg, dando a Portugal o segundo pódio do dia.

No combate para atribuição do bronze, Djibrilo Iafa bateu o brasileiro Harley Arruda por ‘waza-ari’.

Com o bronze de Djibrilo Iafa, Portugal passa a somar seis medalhas nos Jogos Paralímpicos Paris2024, nos quais está representado por 27 atletas, que competem em nove modalidades.

Às duas medalhas desta sexta-feira, juntam-se os ouros de Cristina Gonçalves, no torneio individual do boccia B3, e de Miguel Monteiro, no lançamento do peso, e os bronzes do nadador Diogo Cancela, nos 200 metros estilos SM8, e do ciclista Luís Costa, na prova de contrarrelógio de estrada.

O Presidente da FPF, Fernando Gomes, já felicitou os dois atletas medalhados: 

"Felicito o Sandro Baessa e o Djibrilio Iafa pelas suas brilhantes prestações nos Jogos Paralímpicos de Paris2024. 

Nas suas respetivas modalidades, atletismo e judo, de"monstraram como através da superação, garra, vontade e talento se podem superar as adversidades de vida. 

A conquista da medalha de prata nos 1500 metros e a de bronze no Judo na categoria de -73 prestigima não apenas as respetivas federações, mas também todos o desporto nacional e o País. 

São igualmente uma prova do excelente trabalho feito pelo Comité Paralímpico que com os resultados desta sexta-feira já superou os resultados conseguidos em Tóquio. 

Parabéns a todos e obrigado!"


;
;
6 de Setembro 2024
Foto

LUSA

Notícias