Emílio Peixe falou no final da partida
A Seleção Nacional sub-18 venceu, este domingo, o conjunto suiço por 3-2, encerrando a participação no Torneio Internacional de Limoges.
Com uma entrada forte, Portugal chegou ao golo ainda nos primeiros cinco minutos, ao beneficiar de uma grande penalidade que Eduardo Fernandes converteu com sucesso, colocando o conjunto Nacional em vantagem.
Nos minutos posteriores ao golo luso, o conjunto suiço dispôs de diversas oportunidades para empatar o marcador. Esse empate que acabaria mesmo por chegar, ao minuto 25, com Dion Cakolli a aproveitar a profundidade e a atirar a contar.
Após o golo, a Equipa das Quinas voltaria a tomar o leme, reagindo de forma rápida, ao minuto 36, com Afonso Patrão, a aproveitar o erro do guarda-redes adversário e a encostar de forma a levar Portugal em vantagem para o intervalo.
A segunda parte voltaria a contar com domínio luso, com Portugal a dispôr de inúmeras chances, no entanto seria o conjunto suiço a chegar ao golo, ao minuto 64, por intermédio de Enrique Aguilar.
O conjunto português daria continuidade àquilo que foi todo o encontro, estando novamente por cima, conseguindo mesmo reagir de forma rápida, ao marcar ao minuto 74, por Tiago Ferreira, estabelecendo o resultado final em 3-2.
Portugal, com este triunfo, foi sagrado o grande vencedor da competição.
O Treinador Nacional, Emílio Peixe, convocou 22 atletas para os compromissos.
MAPA DE INTERNACIONALIZAÇÕES
Emílio Peixe em discurso direto:
"O jogo de hoje foi um pouco à imagem dos anteriores. Um contexto muito dificil, equipas muito fortes, que nos trouxeram problema para resolver-mos dentro do campo, mas conseguimos. Tivemos a capacidade de reagir bem e ser competentes. É verdade que sofremos seis golos, e temos que refletir e analisar, estou satisfeito com a atitude dos miudos e com a vontade que tiveram em representar Portugal"
"Cheguei há pouco tempo. O que os miudo demonstram tem como base provém do trabalho extrardinário do mister João Santos, e que para mim foi a melhor equipa do Europeu passado. A resposta que eles deram neste tipo de contexto, foram diversos indicadores positivos. A fadiga dos jogadores foi notória e por isso entregamos o sentido do jogo à Suiça, no entanto os miúdos souberam reagir da melhor forma.
"Temos margem de crescimento. Como referi, faltam alguns elementos, mas a qualidade existe, e este sendo um espaço de transição, terão que vir outros jogadores para ter as oportunidades que desejam"
FICHA DE JOGO
Torneio Internacional de Limoges
3ª Jornada
Stade de Beaublanc
PORTUGAL 3-2 SUÍÇA (2-1 ao intervalo)
Árbitro: Touil Yassir
Árbitros assistenes: Brandely Lucas e Sarrieau Matthieu
Quarto árbitro: Mahaudi Hakim
PORTUGAL: João Afonso (GR), Afonso Sousa, Rodrigo Quintiães (Rafael Mota, 86´), Eduardo Fernandes (João Trovisco, 66´), Eric Hamelberg (Tiago Ferreira, 66´), Duarte Soares - CAP (Salvador Blopa, 45´), Denilson Santos, Afonso Patrão (Daniel Marques, 45´) (Tomás Gomes, 90+4), Rodrigo Marques (Sandro Nascimento, 86´) e Rafael Camacho (Afonso Meireles, 45´).
Suplentes: Miguel Gouveia (GR), Tiago Gonçalves
Treinador: Emilio Peixe
Disciplina: Rafael Camacho (20´) , Afonso Patrão (27´), Tiago Ferreira (67´)
SUÍÇA: Hoch (GR), Dammjanovic (Eman Kospo, 45´), Rufener - CAP, Aguilar, Cakolli (Andrej Vasovic, 45´), Miguel (Sajawal Mahar, 64´), Volken (Luan Campos, 73´), Bein (Gian Stork, 64´), Ademi (Stevan Raicevic, 73´), Mio Zimmermann (Eliano Cassese, 73´) e Etoski (Zidan Taire, 87´)
Suplentes: Huwiller (GR), Jan Uebersax (GR), Vasovic,.
Treinador: Ilka Borenovic
Disciplina: Lazar Damnjanovic (41´) e Gian Stork (78´)
Golos: 1-0, Rafael Camacho(20´) ,1-1 Dion Cakolli (25´), 2-1, Afonso Patrão (27´), 2-2,Enrique Aguilar (64´), 3-2,Tiago Ferreira (74´)
Programa Geral:
9 de setembro | segunda-feira
12h50 - Viagem para Lisboa