FERNANDO GOMES RECEBE PRÉMIO DE MÉRITO

Institucional

Fernando Gomes recebeu o Prémio de Mérito atribuído pelo Record no decorrer da Gala das Campeãs promovida pelo diário desportivo com o apoio do BPI, realizada esta terça feira no Casino do Estoril

O presidente da FPF começou por agradecer o reconhecimento e a iniciativa da realização da Gala.
“Não há ninguém que isoladamente consiga ganhar nada. É necessário ter uma equipa trabalhadora e empenhada em traçar e conquistar objetivos.Há treze anos foi a nossa prioridade definir um plano estratégico feminino gizado pela Monica Jorge e desenvolvido na última década pela FPF."

"O prémio é das treinadoras e das jogadoras que abraçaram este desafio e ambição.É também dos nossos parceiros, primeiro a Allianz e depois o BPI"

"Agradeço às associações, aos clubes, aos dirigentes, aos pais e mães das jovens jogadoras. No final da época devemos atingir as 25 mil atletas. Acredito que em 2030 chegaremos às 75 mil. "Não fiz mais do que a minha obrigação. Casados há 49 anos, agradeço à minha mulher toda a dedicação e carinho”

Bernardo Ribeiro assinalou o papel fundamental da FPF no desenvolvimento do futebol feminino. Disse o diretor do Record, “se não fosse a Federação não existia o futebol feminino como hoje o conhecemos”.

João Pedro Oliveira e Costa, CEO do BPI, declarou:
“Nunca acreditámos que tão cedo aqui estaríamos. É um visionário e uma pessoa de enorme coragem. Foi ele a poção mágica que faltava para tornar isto possível. A FPF tem feito o seu papel, mas a sociedade tem de fazer mais. Temos de seguir este exemplo. Podem contar conosco!”

Kika Nazareth entrevistou o pai. “Só queria que fosses feliz no caminho que escolhesses”.
No seu discurso, a internacional portuguesa agradeceu “todo o trabalho da FPF na valorização do futebol feminino e da jogadora portuguesa”

Joaquim Evangelista também sublinhou o papel do presidente Fernando Gomes e da diretora da FPF Monica Jorge e “o Investimento, capacitação de recursos e apoio” ao futebol feminino.

Prémios entregues na Gala:
- Melhor jogadora Liga BPI: Kika Nazareth (Benfica)

- Projeto social + impacto: Fut4women 

- Inspiração: atletas olímpicas e Paralimpico a medalhadas nos Jogos de Paris 2024 - Patrícia Sampaio (judo), Cristina Gonçalves (boccia), Carolina Duarte (atletismo)

Prémios da época 2023/24 (escolha das jogadoras promovida pelo Sindicato de Jogadores):
- Futsal melhor 5
Ana Catarina- Dinha- Maria Pereira - Janice - Silva e Lídia Moreira

- Melhor jovem futsal: Catarina Lopes (Novasemente)
- Melhor treinador futsal: Ricardo Rodrigues (Novasemente)
- Melhor jogadora Janice Silva (Benfica)
- Campeãs SL Benfica

- Futebol:
- Mérito: Filipa Patão 
- Melhor 11: Seabert -  Ana Borges - Carole Costa - Ucheibe - Lúcia Alves -  Andreia Faria - Beatriz Cameirao- Andrei Norton - Kika Nazareth - Olívia Smith e Telma Encernação
- Melhor jovem: Olívia Smith
- Melhor treinadora: Filipa Patão 
- Campeãs: SL Benfica


;
;
10 de Setembro 2024
Foto

FPF

Notícias