Seleção Sub-21

Gabriel Brás e Rodrigo Mora estrearam-se

Seleção Sub-21

Confira alguns dados curiosos do encontro

A vitória de Portugal diante da Croácia, a contar para a Fase de Apuramento do Europeu 2025 contou com alguns dados curiosos relativamente aos atletas da Seleção Nacional Sub-21.

Esta partida viu Gabriel Brás e Rodrigo Mora estrearem-se por este escalão da Equipa das Quinas. O defesa já tinha estado presente na convocatória do passado mês de novembro, mas não chegou a ser utilizado na partida em solo grego. Desta vez jogou a titular e ajudou a manter a baliza portuguesa a zeros. 

Já o avançado estreou-se na primeira convocatória e com direito a assistência. O jovem de ainda 17 anos coroou a sua estreia com o passe decisivo para o segundo golo, num dia que certamente jamais esquecerá. Trata-se ainda do jogador mais jovem de sempre a ser utilizado por Rui Jorge, desde que é Selecionador Nacional Sub-21, ultrapassando Tomás Esteves.

Este jogo ficou ainda marcado pela participação de Paulo Bernardo, Fábio Silva e Henrique Araújo. Os três atletas são alguns dos atletas mais usados na história do escalão de Sub-21 da Equipa das Quinas e aproximam-se, a passos largos, do topo da classificação, ocupado por Manuel Fernandes (30 jogos). Paulo Bernardo é o jogador elegível com mais internacionalizações neste momento (24 jogos), Fábio e Henrique têm menos um (23 jogos).

O golo de Paulo Bernardo foi o seu oitavo no escalão de Sub-21, o que o faz subir alguns lugares na lista de melhores marcadores de sempre. Essa lista é ainda liderada por Hugo Almeida, com 16 golos. Fábio Silva está a quatro de igualar o antigo ponta-de-lança, Henrique Araújo tem nove e Paulo Bernardo segue com oito.


;

Notícias