Portugal volta a vencer

Futebol Praia Fem. - Seleção A

Triunfo sobre a Chéquia (5-3) na 2.ª ronda da Super Final da Liga Europeia Feminina.

A Seleção Nacional Feminina A de futebol de praia venceu a congénere da Chéquia por 5-3, em jogo a contar para a segunda jornada da Super Final da Liga Europeia Feminina de futebol de praia. 

Depois de ter entrado no torneio com uma vitória por 4-3 frente à Ucrânia, a Equipa das Quinas voltou a exibir-se a um nível alto e ficou muito perto de se qualificar para as meias-finais desta prova europeia, que decorre em Alghero, Itália.

Após um nulo na primeira parte, as comandadas de Alan Cavalcanti impuseram o seu jogo e adiantaram-se com um golo de Beatriz Tristão. Mais forte na partida, a equipa lusa não contava com um tento das chechas a um minuto do segundo intervalo, a restabeceler a igualdade.

Já no terceiro período, Portugal voltou a marcar, por Cristiana Costa, e a Chéquia respondeu quase no imediato, operando uma reviravolta com golos de Pychova e Teresa Kozarova. A vantagem checa seria desfeita com um golo de Marta Simões e tentos de Inês Cruz e Carolina Ferreira, estes últimos apontados quase em cima do apito final.

Este resultado deixa a equipa portuguesa com seis pontos na frente da classificação e em condições de se apurar ainda nesta quarta-feira para as meias-finais, caso a Itália, segunda classificada, pontue diante da Ucrânia.

FICHA DE JOGO

Super Final da Liga Europeia Feminina
Alghero, Itália

PORTUGAL-CHÉQUIA
1.º Período:
0-0
2.º Período: 1-1
3.º Período: 5-3

Equipa de Arbitragem - 1.º Árbitro: Lukasz Ostrowski (Polónia);  2.º árbitro: Fiammetta Susanna (Itália); 3.º árbitro: Matthieu Dor (França); Cronometrista: Csaba Baghy (Hungria).

PORTUGAL (cinco inicial): Jamila Marreiros [cap.] (GR), Ema Toscano, Carolina Ferreira, Cristiana Costa e Inês Cruz.
Suplentes: Bárbara Santos (GR), Daniela Pereira, Marta Simões, Beatriz Tristão, Joana Flores, Andreia Silva e Érica Ferreira.
Selecionador Nacional: Alan Cavalcanti.

CHÉQUIA (cinco inicial): Mikinova (GR), Dlouha, Matejkova [cap.], Novotna e Kozarova.
Suplentes: Kvizova (GR), Pychova, Portychova, Chocholousova, Duchatschova, Dostalova e Hruskova.
Selecionador Nacional: Michael Lukic

Golos: 1-0 por Beatriz Tristão (19'); 1-1 por Duchatschova (23'); 2-1 por Cristiana Costa ('30); 2-2 por Pychova (30); 2-3 Kozarova (31'); 3-2 Marta Simões (32'), 4-2 Inês Cruz (35'), Carolina Ferreira (36')
Disciplina: amarelo mostrado a Duchatschova (9', 1P), Kozarova (18', 1P), Novotna (13', 3P); Dlouha (14', 3P)


;

Notícias