Portugal está nos quartos!

Futebol Praia - Seleção A

Heróis da Areia vencem Dinamarca por 4-1.

A Seleção Nacional de Futebol de Praia venceu, esta quarta-feira, a equipa da Dinamarca, por 4-1, na 2ª jornada da Superfinal da Liga Europeia, em Alghero (Itália).

Com este triunfo, o conjunto português passa a somar seis pontos, carimbando, assim, a passagem aos quartos-de-final da competição.

A Equipa das Quinas entrou a todo o gás, nesta fase final do europeu, com uma vitória robusta, frente à Chéquia, por 9-1. Os dinamarqueses foram oponentes seguintes, com os Heróis da Areia a encerrarem a fase de grupos esta quinta-feira, frente à Polónia, às 14h30 portuguesas.

Alghero recebe pelo segundo ano consecutivo os melhores nas areias, que se juntam durante uma semana com a ambição de levantar o tão desejado título europeu (masculino/feminino).

A cidade italiana fica situada na costa noroeste da Sardenha, ficando rodeada por muralha antigas, sendo muito conhecida pelo seu centro histórico calcetado.

Quanto ao jogo, ambas as nações entraram, no primeiro período, com uma missão clara de estudo, com os cincos iniciais das duas a se encaixarem, com o marcador a não sofrer nenhuma alteração e a permanecer o nulo até ao descanso.

No reatar do encontro, a magia do futebol de praia regressou aos areais italianos, com a turma de Mário Narciso a mostrar para o que vinha, o de dar espetáculo na Arena de Alghero. O primeiro a dizer presente foi o capitão, Rui Coimbra, logo no primeiro minuto, a rematar forte para o fundo das redes nórdicas. Mas, o segundo golo é que fez delirar todos os presentes, da autoria do suspeito do costume: Jordan Santos. Diretamente da Nazaré, o melhor do mundo em 2019 executou, na perfeição, um pontapé de bicicleta, aos quatro minutos.

O terceiro chegou, aos nove minutos, pelo guardião goleador Pedro Mano. O guarda-redes português que já nos habituou a muitos golos de quinas ao peito, rematou de baliza a baliza, para o 3-0, com Miguel Pintado a fechar a conta lusa, quatro minutos depois.

No terceiro período, a Dinamarca reduziu, aos sete minutos, por intermédio de Levin.

O Selecionador Nacional, Mário Narciso, convocou 12 atletas para os compromissos internacionais.

FICHA DE JOGO

Super Final da Liga Europeia Feminina
Alghero, Itália
2ª Jornada | Fase de Grupos

PORTUGAL- DINAMARCA

1ºP: 0-0
2ºP: 4-0
3ºP: 4-1

Equipa de Arbitragem
1.º Árbitro:
Ojaos Valera Alejandro (ESP)
2.º árbitro: Moreno Francesco Longo (ITA)
3.º árbitro: Vladimir Tahkov (BUL)
Cronometrista: Frederico Cosseddu (ITA)

PORTUGAL (cinco inicial): Pedro Mano (GR), Rui Coimbra - CAP, Jordan Santos, Bê Martins e Léo Martins
Jogaram ainda: Rúben Regufe (GR), André Lourenço, Rodrigo Pinhal, Rúben Brilhante, Duarte Algarvio, Miguel Pintado e Bernardo Lopes
Selecionador Nacional: Mário Narciso

DINAMARCA (cinco inicial): Madsen (GR), Wegeberg, Dorph - CAP, Raefkjaer e Damm
Jogaram ainda: Levin (GR), Frandsen, D e Hoedeman
Selecionador Nacional: Llorenç Gómez León
Disciplina: cartão amarelo para Dorph (10', 2ºP)

Golos: 1-0, Rui Coimbra (1', 2ºP); 2-0, Jordan Santos (4', 2ºP); 3-0, Pedro Mano (9', 2ºP); 4-0, Miguel Pintado (12', 2ºP); 4-1, Levin (7', 3ºP)

Programa geral

12 de setembro | quinta-feira
15h30 Jogo - PORTUGAL x Polónia

13 de setembro | sexta-feira
Quartos-de-final - horário a confirmar

14 de setembro | sábado
Meia-final - horário a confirmar

15 de setembro | domingo
16h45 - FINAL

16 setembro
08H45 Partida Olbia – Zurique (Voo LX8387) – Chegada 10h15
12h45 Partida Zurique – Lisboa (LX2084) – Chegada 14h40


;
;
11 de Setembro 2024
Foto

BSW

Notícias