Benfica triunfa no Estoril

Futebol Fem. - Liga BPI

Triunfo mais difícil do que mostra o resultado (1-4)

O campeão Benfica conseguiu somar os 3 pontos na deslocação ao Estoril e, assim, manter-se a par do Sporting na liderança da Liga BPI.

O resultado de 4-1 não reflete as dificuldades encontradas pelas encarnadas para materializar a superioridade que foi evidente em quase todos os momentos do jogo. O Estoril, que também vendera cara a derrota frente ao Sporting na estreia neste regresso ao escalão principal, entroi no último quarto de hora empatado (1-1) e só cedeu aos 78’, quando Daniela Santos (central emprestada pelo Benfica) concedeu um autogolo, num lance de manifesta infelicidade, após um ressalto na sequência de um cruzamento venenoso de Nycole Raysla, da linha final.

O Benfica adiantou-se aos 8’, com uma fácil finalização de Cristina Marín-Prieto e, dominando o Estoril, poucas oportunidades de golo criou até ao intervalo. Pouco antes do descanso, um lance inspirado de Sara Brasil (42’) repôs a igualdade. Sarah Brasero viu a autoestrada no ado direito, lançou Brasil e a experiente centrocampista encarou Martin Lund, fletiu para dentro e disparou com o pé esquerdo, para um golo de bandeira.

Após o intervalo, o refrescamento do Estoril permitiu a equipa acreditar numa surpresa, mas o lance infeliz de Daniela Santos (78’) fez desmoronar o sonho e não tardou o bis de Cristina Martín-Prieto (83’) nem a confirmação de Christy Uchibe (85’), cabeceando na pequena área, solicitado por um cruzamento de Laís Araújo.

FICHA DE JOGO
ESTORIL 1-4 BENFICA (1-1 ao intervalo)
Liga BPI
2.ª jornada
Estádio António Coimbra da Mota
Árbitra:
Catarina Campos
Assistentes: Inês Paixão e Carolina Vieira
Quarta árbitra: Roxana Andrade
ESTORIL: Adriana; Godói (Meredith Haakenson, 62’), Patrícia Barreiros, Lara (Marta Xavier, 46’), Carolina Pocinho (Mafalda Almeida, 79’), Catarina Pacheco, Bibocas (Iris Ferreira, 62’), Sarah Brasero, Sara Brasil (cap) (Mariana Coelho, 62’), Inês Duarte e Daniela Santos.
Suplentes não utilizados: Isabel Peixeiro, Carlota, Lícia e Leonor Cruz.
Treinador: Nuno Ventura
Disciplina: amarelo a Sara Brasil (26’) e Godói (38’).
BENFICA: Lena Pauels; Joana Silva (Christy Ucheíbe, 59’), Marit Lund, Beatriz Cameirão (Andreia Norton, 59’), Cristina Martín-Prieto, Nycole Raysla, Andreia Faria (cap) (Pauleta, 72’), Catarina Amado (Marie-Alidou, 72’), Anna Gasper (Letícia Almeida, 87’), Chandra Davidson e Laís Araújo.
Suplentes não utilizados: Rute Costa e Neide Gomes.
Treinadora: Filipa Patão
Disciplina: amarelo a Marit Lund (28’).
Golos: 0-1, Cristina Martín-Prieto (8’); 1-1, Sara Brasil (42’); 1-2, Daniela Santos (78’, p.b.); 1-3, Cristina Martín-Prieto (83’); 1-4, Christy Ucheibe (85’).

Mulher do Jogo: Cristina Martín-Prieto (Benfica)

A ponta-de-lança Cristina Martín-Prieto abriu o marcador aos 8’ com um encosto fácil, à boca da baliza, fazendo crer que as campeãs se encaminhavam para um triunfo fácil no Estoril.

Perante a resposta canarinha, a espanhola voltou a dizer presente aos 83’, “penteando” em rotação um cruzamento rasteiro de Nycole Raysla, fazendo o 1-3 e desfazendo as dúvidas quanto ao vencedor do jogo.

Com este bis, Martín-Prieto soma 3 golos em 2 jogos da Liga BPI.


;
;
13 de Setembro 2024
Foto

FPF

Notícias