Seleção A Futsal

Tomás Paçó: "Queremos entrar bem"

Futsal - Seleção A

O fixo de 24 anos diz que o grupo está muito empenhado em iniciar o Mundial com um triunfo.

A Seleção Nacional de Futsal realizou, este sábado, um treino Yunusobod Training Hall, em Tashkent, dando continuidade à preparação para a participação no Campeonato do Mundo de Futsal 2024, que se realiza no entre 14 de setembro e 6 de outubro.

FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
MEDIA GUIDE

Antes do treino, em declarações aos jornalistas, Tomás Paçó destacou que o grupo está com muita vontade de iniciar a prova: "O que queremos é entrar bem, jogar bem e colocar em prática tudo aquilo que temos vindo a trabalhar. É importante ganhar confiança neste primeiro jogo e sair com uma vitória. Já estamos todos à espera de que isto comece. Queremos que comecem os jogos a sério. Estamos num grupo com equipas com muita qualidade. Temos de fazer o máximo de pontos possível", realçou.

O fixo de 24 anos diz que a forma como as outras seleções olham para Portugal torna tudo mais interessante: "Defender o nome de Portugal traz responsabilidade. A vontade das outras equipas em vencer Portugal é sempre maior. Somos os atuais campeões do Mundo e toda a gente nos quer ganhar. No entanto, isso torna tudo muito mais interessante e mantem-nos em alerta. Estamos muito focados em nós. Se cada um fizer aquilo que sabe, e estiver no seu melhor, é muito difícil bater-nos. Se estivermos no nosso melhor nível, temos muitas hipóteses de sermos felizes", disse.

Relativamente ao Panamá, o oponente da 1.ª jornada, o internacional português destaca a forma aguerrida como jogam e realça a evolução desde o último confronto, no Mundial 2016: "É uma equipa que defende muito individual e de forma agressiva. Estão melhores do que em 2016, o futsal evoluiu muito desde então. Esperamos uma equipa muito coesa e nós temos de dar tudo e fazer as coisas simples bem feitas", destacou.

A fechar, Tomás Paçó falou da sua experiência desde o seu primeiro Mundial, em 2021: "Estou aqui com a mesma atitude de sempre. Existe algum nervosismo na mesma, mas já consigo controlar melhor. Quando começar tudo fica mais fácil", concluiu.

Recorde-se que a Equipa das Quinas abre sua participação no Mundial a 16 de setembro de setembro, com Panamá, num encontro com início pelas 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Segue-se o jogo com Tajiquistão, três dias depois (19 de setembro), às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Os três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent. 

Programa da Seleção Nacional até ao fim da fase de grupos:

15 de setembro | domingo
11h00: Treino – Hotel
17h00: Treino - Yunsobod Training Hall

16 de setembro | segunda-feira
17h30: JOGO PORTUGAL x PANAMÁ (Humo Arena)

17 de setembro | terça-feira
11h00: Treino de recuperação – Hotel
19h00: Treino – Financial University Training Hall

18 de setembro | quarta-feira
11h30: Treino – Hotel
19h00: Treino Oficial – Turin Training Hall

19 de setembro | quinta-feira
20h00: JOGO PORTUGAL x TAJIQUISTÃO (Humo Arena)

20 de setembro | sexta-feira
11h30: Treino de recuperação – Hotel
17h30: Treino – Financial University Training Hall

21 de setembro | sábado
11h30: Treino – Hotel
17h00: Treino -  Financial University Training Hall

22 de setembro | domingo
17h30: JOGO PORTUGAL x MARROCOS (Humo Arena)

*As horas indicadas são locais.
Na Turquia são mais duas horas que em Portugal Continental
No Uzbequistão são mais quatro horas que em Portugal Continental


;
;
14 de Setembro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias