Parker dá vitória ao Damaiense

Futebol Fem. - Liga BPI

Estreia do Clube Albergaria marcada por expulsão

O Damaiense conseguiu a primeira vitória (1-0) na Liga BPI, ao bater o Clube Albergaria (a estrear-se, depois de ter adiado o compromisso da 1.ª jornada) sob calor intenso, com um golo solitário de Sydney Parker.

A vantagem ao intervalo já se justificava, atendendo ao intenso caudal ofensivo das damaienses, ainda que sem muitas ocasiões perigosas.

O prenúncio do golo foi um remate de Morgan Stone que sofreu um desvio e ainda raspou no poste (14’). Mas foi na sequência de um canto curto, a castigar falta de Blerta Smai, que Anna Torslov cruzou para o segundo poste, onde Sydney Parker foi mais forte do que a concorrência e cabeceou a contar.

Blerta, que viu o amarelo neste lance, voltou a ser admoestada, por uma carga a destempo na zona intermediária, recebendo ordem de expulsão quase 10 minutos antes do intervalo, debilitando o Albergaria, já então incapaz de construir com critério.

Após o intervalo, o Albergaria ainda tentou dar um ar da sua graça, com o refrescamento da equipa, mas a inferioridade numérica agravou as dificuldades. Uma oferta de Madalena Fernandes (80’) foi a única verdadeira oportunidade das visitantes, com Sara Lemos a não ser capaz de desfeitear Guro Pettersen nas duas tentativas de que dispôs.

Além de boas defesas de Lu Pinheiro (52’ e 61’, por exemplo), o Damaiense esteve sempre mais perto de elevar a contagem. Só à conta Emma Hawkins, nos descontos (prolongados, devido a cerce de 9 minutos de assistência à guarda-redes do Albergaria), foram três ocasiões flagrantes desperdiçadas: primeiro, isolada, rematou contra Lu (90’+4); depois, já na área, falhou por pouco um chapéu (90’+7); e, finalmente, novamente isolada, perdeu tempo de remate e atirou muito ao lado (90’+10).

FICHA DE JOGO

DAMAIENSE 1-0 CLUBE ALBERGARIA (1-0 ao intervalo)
Liga BPI
2.ª jornada
Campo Eng.º Carlos Salema

Árbitra: Cátia Duarte
Assistentes: Natasha Oliveira e Beatriz Silva
Quarta árbitra: Vera Esteves

DAMAIENSE: Guro Pettersen; Daniela Santos (cap), Tânia Mateus (Marta Salvador, 83’), Nicole Nunes, Lidiane Antunes, Tianna Harris (Inês Matos, 83’), Anna Torslov, Morgan Stone (Emma Hawkins, 46’), Gabi Gonçalves (Joana Dantas, 75’), Madalena Contente e Sydney Parker.
Suplentes não utilizados: Carolina Jóia, Inês Moreira, Allison Biais, Ema Cruz e Catarina Almeida
Treinador: Thorlakur Arnason
Disciplina: cartão amarelo a Gabi Gonçalves (8’)

CLUBE ALBERGARIA: Lu Pinheiro; Blerta Smai, Xana Henriques (Carolina Ferreira, 83’), Andreia Freitas (Lacee Nicole, 70’), Marta Galvão (Rita Montenegro, 90’+1), Cristiana Martins (Sara Lemos, 70’), Maria Eduarda Rodrigues (Anna Bysik, 70’), Karima Lemire, Kiki (cap), Paula Ruess e Mariana Couto.
Suplentes não utilizados: Leonor Martins, Luana Doce e Beatriz Rocha.
Treinador: Nuno Amaro
Disciplina: cartão amarelo a Blerta Smai (20’) e Kiki (90’+3). Duplo amarelo a Blerta Smai (37’).

Golo: 1-0, Sydney Parker (21’)

Mulher do Jogo: Sydney Parker

Escrita de Parker

Num jogo com pouco trabalho defensivo e muita autoridade para matar à nascença as tentativas de contra-ataque adversárias, sobrou tempo à central dos EUA Sydney Parker para decidir o jogo, com um cabeceamento junto ao segundo poste.

O cruzamento de Anna Torslov, de um canto curto, foi bem medido e a imponência de Parker fez o resto, mais forte do que toda a concorrência.

Aos 65’, Sydney Parker esteve perto de bisar, num lance semelhante, mas bola saiu a rasar o poste.

 


;

Notícias