Liga 3 Placard

Amarante consolida liderança

Liga 3 Placard

Alvinegros venceram na receção ao Lusitânia de Lourosa

O Amarante FC venceu pela quinta vez em seis jogos disputados na presente edição da Liga 3 PLACARD, desta feita frente ao Lusitânia Lourosa FC, este sábado, no seu estádio, por 1-0.

Os primeiros minutos do encontro foram de grande equilíbrio, com muitos duelos a meio-campo, pouca procura pela baliza e algumas faltas. Com as equipas bastante encaixadas, foi preciso um rasgo de João Vasco para desestabilizar as organizações defensivas e criar a primeira oportunidade para desfazer o nulo, com o avançado do Lourosa a cair na área e o árbitro da partida a assinalar falta de Rúben Silva. Miguel Pereira assumiu a conversão, mas Didi adivinhou o lado e impediu o inaugurar do marcador com uma boa defesa. A caminho do intervalo, os homens da casa aumentaram o volume de oportunidades, obrigando Cioletti a fazer boas intervenções que mantiveram tudo a zeros.

No segundo período, o Amarante manteve a toada com que tinha terminado o primeiro e voltou a produzir mais que o oponente, ainda que sem sucesso até perto do minuto 70, altura em que Faissal adiantou os amarantinos no marcador. Na sequência de um excelente trabalho de Katty sobre a direita do ataque, o médio finalizou a um toque de forma espetacular, colocando a bola por cima do guardião adversário e apontando um dos melhores golos da Liga 3 PLACARD até ao momento.

O Lusitânia Lourosa procurou reagir, no entanto não foi capaz de ameaçar verdadeiramente a baliza de Didi até final e a margem mínima manteve-se.

Com este resultado, o Amarante FC permanece na liderança da série A, passa a somar 15 pontos e aumenta a margem sobre os clubes atrás de si na tabela, entre os quais o Lusitânia Lourosa FC, sexto classificado.

FICHA DE JOGO

AMARANTE FC 1 – 0 LUSITÂNIA LOUROSA FC (0-0 ao intervalo)
Liga 3
6ª jornada – Série A

Estádio Municipal de Amarante

Árbitro: João Pedro Afonso
Árbitros assistentes: Roberto Santos e Francisco Silva
Quarto árbitro: Pedro Vieira

AMARANTE: Didi; João Filipe, Diogo Vila (CAP.)  e Iroanya (Dinho, INT); Rúben Silva (Mica, INT), Okoli, Hélder Pedro (Chico Sousa, 63’), Faissal e Godwin (Armando, 87’); Katty (Obama, 76’) e Ká Semedo.
Suplentes não utilizados: Flores, Cardoso, Leandro e Edu
Treinador: Álvaro Madureira
Disciplina: cartão amarelo para Iroanya (INT), Dinho (51’), João Filipe (78’) e Ká Semedo (90+4’)

LUSITÂNIA LOUROSA: Cioletti; Diogo Castro (Nhayson, 82’), Valente (CAP.), Dylan e Cerveira (Jota, 76’); Henrique, Diogo Pereira e Dória (Sérgio Ribeiro, 66’); Miguel Pereira, João Vasco (Avto, 66’) e Goba Zakpa (Lucas Vilela, 66’)
Suplentes não utilizados: Ricardo Moura, Rui Faria, Bruno Faria e Miguel Teixeira
Treinador: Pedro Miguel
Disciplina: cartão amarelo para Diogo Castro (INT), Henrique (90+2’) e Valente (90+5’)

Golos: 1-0 por Faissal (69’)

Homem do Jogo: Faissal (Amarante)

Faissal decisivo

Faissal Zangré esteve em destaque ao apontar o único golo da partida que valeu a vitória à sua equipa num momento de tremenda inspiração. Além disso, o médio travou intensas batalhas a meio-campo com os adversários, levou a melhor grande parte deles e contribuiu para o domínio dessa zona do terreno.


;

Notícias