Liga 3 Placard

SC Braga B vence Fafe

Liga 3 Placard

Triunfo por 2-0.

O SC Braga B venceu, nesta tarde de sábado, o Fafe, por 2-0, com golos de Yan e Ruben Furtado, ambos no segundo tempo. A vitória da equipa de Custódio Castro ficou muito a dever-se à classe de Ruben Furtado, lançado em jogo aos 76’ - fez a assistência para o primeiro golo e marcou o segundo. Com esta nova vitória, o Braga B mantém o segundo lugar na classificação desta série A da Liga 3 Placard, agora com 14 pontos, enquanto o seu adversário de hoje vem logo a seguir e com 10 pontos.

As duas equipas, que ocupam os lugares do topo da tabela classificativa na série A da Liga 3, apresentaram, desde o início do jogo, um futebol competitivo e ofensivo, e com cada uma delas a querer desfazer rapidamente o 0-0. O primeiro sinal de perigo surgiu num bom entendimento entre Edson Farias e Pedro Matos, aos 2’, com o remate do extremo direito a ser travado pelo guarda-redes João Carvalho.

A equipa do Fafe foi, pois, mais atrevida nesta primeira fase, optando por uma pressão alta, o que contribuiu para que se tivesse aproximado com mais frequência da baliza de João Carvalho. Os locais, que assumiram uma atitude de expectativa nesta primeira etapa, souberam controlar, no entanto, as investidas contrárias, e acionaram o contra-ataque sempre que lhes foi possível.

No fecho do primeiro quarto de hora, a defesa do SC Braga adiantou-se no terreno de jogo, sobretudo os seus dois centrais, o que contribuiu para que a sua equipa não só reivindicasse a posse da bola, como tivesse igualmente crescido no jogo, situação que se prolongou até à meia-hora.

A partir daí, os visitantes voltaram a equilibrar o jogo, e com a bola a visitar ora uma área ora a outra, embora sem perigo. Assim sendo, o 0-0, ao intervalo, aceitava-se e justificava-se.

No segundo tempo, os visitantes até entraram melhor, atacando a área bracarense com firmeza, mas não conseguiram encontrar soluções credíveis para vencer a competente organização contrária. Os locais defenderam-se bem nesta fase decisiva, e conseguiram ameaçar a área de Carlos Alves e sempre que recorreram a ataques bem definidos pelo flanco esquerdo. Apesar de tudo, as ocasiões de golo não surgiram muito por ação das duas defesas.

O jogo acabou, no entanto, por se decidir pela classe e competência de Ruben Furtado, que lançado em campo aos 76’, encontrou boas ideias para desfazer a defesa adversária. No lance do golo de Yan (77’), o seu passe é fantástico.

Já no 2-0 (90’+1’) o trabalho é de sua responsabilidade, numa fase em que o Fafe jogava com menos um homem e por expulsão de Guilherme Silva (85’).

SC BRAGA B 2-0 AD FAFE (0-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard
Série A 2024/25
Jornada 6
Estádio Municipal 1. Maio

Árbitro: Luís Máximo
Árbitros assistentes: Ângelo Correia e Daniel Vicente
Quarto árbitro: Daniel Miguel

SC BRAGA B: João Carvalho, João Matos, Yanis da Rocha, Diego (Gui Barbosa, 81’), Jonatas, Chissumba, Yan ( Cap.) ( Gui Costa, 81’), Beirão, Ricardo Rei (Kauan, 60’), André Ferreira (Ruben Furtado, 76’), Vasconcelos (Macedo, 60’).
Suplentes não utilizados: Gonçalo Dias, Leandro Dias, Rodrigo Silva, Zé Pedro.
Treinador: Custódio Castro
Disciplina: cartão amarelo para Yan (79’).

AD FAFE: Carlos Alves, Guilherme Silva, Leandro Teixeira, Tiago Leite (Pedro Ribeiro, 76’), Vasco Braga, Pedro Matos (Picas, 76’), Edson Farias ( Reoto Kodama, 46’), João Vigário, Miguel Pereira, João Batista, Filipe Cardoso (Cap.). 
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Bruno Sousa, Nandinho, Ruben Gonçalves, João Amorim, Bruno Morais.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: cartão amarelo para Leandro Teixeira (90’+3’); cartão vermelho para Guilherme Silva (85’).

Golos: 1-0 (Yan, 77’), 2-0 (Ruben Furtado, 90’+1’).

Homem do jogo: Ruben Furtado ( Braga B).

Ruben Furtado (Braga B) destacou-se

O grande responsável por mais uma vitória. Custódio Castro colocou-o em campo, aos 76’, e no minuto seguinte fez um passe espectacular para o golo de Yan. Já no fim do jogo, desfez com qualquer dúvida, ao marcar o segundo golo. O homem do jogo, sem dúvida. O homem da vitória.

 


;

Notícias