Liga 3 Placard

Atlético CP vence em Coimbra

Liga 3 Placard

Triunfo por 3-1.

O Atlético ultrapassou a Académica (3-1), nesta tarde de domingo, em Coimbra, num jogo em que o avançado brasileiro Elias foi determinante, ao apontar dois dos três golos. Com esta nova vitória, de novo na condição de visitante, o Atlético alcança o sexto lugar e com seis pontos, os mesmos que o seu adversário de hoje.

As duas equipas apresentaram, de início, um futebol solto e desinibido, atacando as balizas com coragem, à procura do golo, o que contribuiu para um espectáculo digno. A Académica construiu a primeira jogada de perigo, quando Noah, no flanco esquerdo, desenvolveu uma excelente jogada (5’), mas ao remate de Lucas Henrique, o guarda-redes correspondeu com uma boa defesa. O seu adversário respondeu, de imediato, e, numa jogada fantástica de Caleb, pelo flanco esquerdo, chegou ao golo. O médio brasileiro fintou dois adversários e cruzou, de pronto, para a área, aparecendo, aí, David Silva, de pé esquerdo, a fazer o golo de abertura deste jogo que, nesta primeira fase, foi bastante competitivo.

Na situação de desvantagem, a equipa de Pedro Machado cresceu no jogo, como foi aliás compreensível, procurando chegar depressa à igualdade, mas encontrou sempre uma forte resistência do lado contrário, situação que se prolongou até ao momento do empate. Ni fez o 1-1, aos 37’, finalizando com classe um cruzamento de Vitor Bruno na execução de um pontapé de canto. O empate justificou-se, nesta altura, atendendo ao alto volume de jogo ofensivo dos estudantes, e sobretudo de Noah, que construiu boas jogadas pelo flanco esquerdo.

A Académica entrou com uma grande força de vontade, no reinício do jogo, procurando assim desfazer o empate, mas o que é certo é que as suas boas intenções foram travadas pela classe de dois jogadores: César e Elias. César, com um excelente passe, solicitou Elias, que, com um bom remate, de pé esquerdo, fez o 1-2. A equipa de Coimbra procurou obviamente reagir, dispondo inclusive de duas boas ocasiões - Hachadi (62’) e Noah (65’) ameaçaram, mas Luís Ribeiro correspondeu com duas boas defesas.

O Atlético nunca se perturbou com esta boa atitude do seu adversário e o seu trabalho acabou por sair facilitado quando Ni foi expulso aos 67’. A partir daí, os treinadores procuraram agitar ainda mais o jogo, mas Elias, mais uma vez, acabou por ser determinante, ao fazer o 3-1, aos 84’, e numa espectacular jogada individual.

ACADÉMICA 1-3 ATLÉTICO (1-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard, série A 2024/25
Jornada 6
Estádio Cidade de Coimbra

Árbitro: Flávio Duarte
Árbitros assistentes: Guilherme Almeida e Rodolfo Esteves
Quarto árbitro: Nuno Oliveira

ACADÉMICA: António Filipe, Obiora (Cap.) (Fran, 56’), Noah (Ruben Freitas, 80’), Lucas Henrique, Gonçalo Ferreira, Vasco Gomes (Antonio Montez, 71’), Hachadi, Chico (Ba-Sy, 71’), Gonçalo Loureiro (Gildo, 55’), Ni, Vitor Bruno.
Suplentes não utilizados: Bernardo, André Serra, Rondon, Hugo Oliveira.
Treinador: Pedro Machado
Disciplina: cartão amarelo para Chico (43’), Ni (66’, 67’)), Ba-Sy (90’+5’); cartão vermelho para Ni (67’).

ATLÉTICO: Luís Ribeiro, Duarte Henriques (Dinamite, 65’), Caleb, Elias, Talison, David Silva (Barandas, 45’+1’), César (Erin, 65’), Bruno Almeida, Hélio Cruz (Ruben Marques, 71’), Paulinho (Cap.) (Joãozinho, 71’), Tito.
Suplentes não utilizados: Joel Dias, Hélder Baldé, Vicente, Joel Mendes.
Treinador: Nikola Popovic
Disciplina: cartão amarelo para Paulinho (19’), César (40’).

Golos: 0-1 (David Silva, 13’), 1-1 (Ni, 37’), 1-2 (Elias, 52’), 1-3 (Elias, 84’).

Homem do jogo: Elias (Atlético).

Elias (Atlético) esteve em evidência

O avançado brasileiro fez dois golos, o segundo e o terceiro, sendo, pois, decisivo nesta vitória do Atlético. Dois bons golos, registe-se, mas o terceiro é  muito bom e numa jogada de pura inspiração.

 


;

Notícias