BELENENSES SEGUE NA FRENTE

Liga 3 Placard

Vitória sobre o Oliveira do Hospital (2-1)

O Belenenses sabia que continuaria na liderança qualquer que fosse o resultado frente ao Oliveira do Hospital, que se apresentava no Restelo motivado pelo triunfo da última ronda. Os azuis entraram da melhor forma e inauguraram o marcador aos 10': Tiago Morgado cobrou um livre para o interior da área e Gabi Passos, solto, sem oposição, a desviar de cabeça para o fundo das redes.

Os homens da Beira Serra responderam da melhor forma e igualaram aos 18': Eduardo Souza apontou um canto do lado direito, Diogo Grácio tocou ao primeiro poste e Adílio Varela, na pequena área, encostou e concretizou o 1-1.

A partida estava aberta e bem disputada, quando, aos 25´, o Belenenses voltou a adiantar-se: Diogo Leitão recuperou a bola em pressão alta, aproveitando Rodrigo Pereira para fugir aos defesas e disparar rasteiro e cruzado, não dando hipótese ao guardião Bruno Miguel.

Na segunda parte, o equilíbrio no encontro manteve-se, com os beirões a aproximarem-se mais da área contrária em busca do empate. O Belenenses tinha agora uma abordagem expectante, gerindo a vantagem conseguida na etapa inicial. Aos 64', Cuca desviou involuntariamente para a própria baliza e obrigou David Grilo a uma intervenção difícil. Pouco depois, o técnico José Sousa fez duas alterações e, no minuto seguinte, os recém entrados Sambú e Xavi combinaram entre si e assustaram a defensiva visitante. O jogo desenrolou-se até final com o Oliveira do Hospital instalado no seu meio campo ofensivo, mas os homens da casa souberam segurar as investidas contrárias. Registo positivo na partida para a folha limpa no campo disciplinar.

Com este triunfo, o Belenenses segue na primeira posição com 14 pontos, enquanto o Oliveira do Hospital está no oitavo lugar com 5.

FICHA DE JOGO

CF BELENENSES 2-1 FC OLIVEIRA DO HOSPITAL (2-1 ao intervalo)
6.ª jornada - Série B
Estádio do Restelo

Árbitro: Daniel Pinto
Árbitros assistentes: Manuel Azevedo e Joni Mota  
Quarto árbitro: Marco Pereira

BELENENSES: David Grilo; Diogo Brasido, Gabi Passos, Romário Carvalho e Gonçalo Maria; Cuca (cap.) (Afonso, 95'), Diogo Leitão (Moninhas, 88'), Danny Tavares (Xavi Fernandes, 65') e Tiago Morgado; José Varela (Midana Sambú, 65') e Rodrigo Pereira (Zakari, 95').
Suplentes não utilizados: Tiago Neto, Machado, Ekanga e Gomes.
Treinador: José Sousa
Disciplina: nada a assinalar

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Bruno Miguel; Michel Camargos (Ivan, 95'), Diogo Nascimento (cap.), Pablo Veloso e David Brás; Tomás Silva (Carreira, 79'), João Cardoso (Eduardo Souza, 16'), Adílio Varela (Manu, 79') e Mairlon Oliveira; Guilherme Neiva (Wilson, 79') e Diogo Grácio.
Suplentes não utilizados: Lucas Fernandes, Afonso Simão, Fajardo e Bernardo.
Treinador: Rui Santos
Disciplina: nada a assinalar

Golos: 1-0 por Gabi Passos (10'), 1-1 por Adílio Varela (18'), 2-1 por Rodrigo Pereira (25')

Homem do Jogo: Gabi Passos (Belenenses)

O jogador do Belenenses, Gabi Passos, revelou-se o grande destaque da partida. Muito seguro no centro da defesa, apontou o primeiro golo da sua equipa num cabeceamento oportuno junto à pequena área.

 


;

Notícias