Liga BPI

NULO ENTRE RACING POWER E VALADARES GAIA

Futebol Fem. - Liga BPI

As duas equipas seguem sem perder

O Racing Power queria aproveitar o fator casa para conseguir o primeiro triunfo na competição. Para tal, tinha de ultrapassar o Valadares Gaia, vitorioso na ronda inaugural. As locais entraram bem no jogo e, nos primeiros dez minutos, incomodaram a defensiva nortenha com várias aproximações perigosas. No entanto, os remates de Tânia Rodrigues, Marta Ferreira e Vanessa Marques não levaram a direção certa. Apesar de dominar os momentos da partida e passar mais tempo no seu meio campo ofensivo, o conjunto de João Marques não voltou a assustar a defensiva contrária e o nulo prevaleceu até ao intervalo.

No segundo tempo, o conjunto de Gaia apareceu mais afoito e começou a surpreender o seu opositor. Aos 55', aproveitando um erro de Ashley Barron, Carolina Santiago isolou-se mas permitiu a defesa de Michaely Bihina. Dois minutos volvidos, Barbosinha, em boa posição, cabeceou ao lado, após cruzamento de Izzy Glennon. As forasteiras equilibraram a partida e os lances ofensivos eram repartidos. Contudo, e não obstante o esforço das atletas, os ataques não conseguiram superiorizar-se às defesas e o jogo terminou empatado sem golos.

Com esta igualdade, o Racing Power está na sétima posição com 2 pontos, enquanto o Valadares Gaia encontra-se no terceiro lugar com 4.

FICHA DE JOGO

RACING POWER FC 0-0 VALADARES GAIA FC 
Liga BPI
2.ª jornada 
Estádio Nacional

Árbitro: Sílvia Domingos
Árbitros assistentes: Vera Correia e Sónia Almeida
Quarto árbitro: Lorena Esteves

RACING POWER: Michaely Bihina; Beatriz Rodrigues, Ana Nogueira, Ana Assucena e Tânia Rodrigues (Maliah Morris, 66'); Benedicte Simon (Bárbara Azevedo, 75'), Ashley Barron, Gerda Konst e Vanessa Marques (cap.) (Carolina Mendes, 75'); Marta Ferreira (Inês Gonçalves, 75') e Mercy Idoko.
Suplentes não utilizados: Ana Rita Oliveira, Raquel Infante, Catarina Realista, Doly Wabeua e Zaragoza Hernandez.
Treinador: João Marques
Disciplina: nada a assinalar

VALADARES GAIA: Erin Seppi (cap.); Sara Monteiro, Louisa Aniwaa, Mackenzie Cherry e Inês Barge; Carolina Santiago (Bri Blethen, 92'), Angeline da Costa e Alexis Strickland (Gabriella Coleman, 92'); Maria Baleia (Cristiana Vieira, 46'), Izzy Glennon (Cristina Ferreira, 84') e Barbosinha (Neuza Bezugo, 77').
Suplentes não utilizados: Carol Alves, Jennie Lakip, Patrícia Dias e Matilde Silva.
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Inês Barge (89')

Melhor em campo: Louisa Aniwaa (Valadares Gaia)

A jogadora do Valadares Gaia, Louisa Aniwaa, foi a protagonista da partida. Muito importante no centro da sua defesa, foi limpando muitos ataques do Racing Power, sempre com cortes oportunos.

 


;

Notícias