O guarda-redes fez a antevisão do jogo da 2.ª jornada do Grupo E do Mundial.
Após ter entrado a vencer no Mundial, a Seleção Nacional de Futsal voltou, esta terça-feira, aos treinos no Financial University Training Hall, em Tashkent, iniciando a preparação para o encontro com o Tajiquistão, relativo à 2.ª jornada do Grupo E do Campeonato do Mundo de Futsal 2024.
Recorde-se que Portugal lidera o agrupamento, com os mesmos três pontos de Marrocos, que derrotou o Tajiquistão por 4-2.
FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
MEDIA GUIDE
Antes do treino, André Correia falou da sua estreia, mas destacou que o mais importante foi Portugal ter iniciado a competição com um triunfo: "Todos nós sabemos da nossa importância aqui no grupo. Foi a minha estreia em grandes competições e sou apenas mais um para ajudar a nossa Seleção a atingir os nossos objetivos. Estou muito contente pela contribuição, mas acima de tudo pela exibição e resultado da equipa no nosso primeiro jogo", começou por dizer.
Relativamente ao adversário, o guarda-redes realçou que o Tajiquistão será um oponente exigente: "Já estivemos a analisar o adversário e vimos também o jogo deles com Marrocos. Acreditamos que será um jogo difícil, é uma equipa mais aguerrida, mais organizada e que coloca em campo outras variantes táticas, tal como a incorporação do guarda-redes nas jogadas. Estamos a trabalhar para conseguir anular os pontos fortes do Tajiquistão, mas sempre muito focados no nosso processo e naquilo que temos de fazer para conseguir mais três pontos, que isso é o mais importante. Portugal é um dos candidatos nesta prova, mas sabemos que temos o nosso trabalho a fazer. Estamos focados naquilo que podemos dar em campo", vincou.
A fechar, o internacional português salientou que o grupo tem a maturidade competitiva suficiente para lidar com ambientes nas bancadas mais adversos: "Ontem, quando estavamos a sair do pavilhão, ouvimos muito barulho e depois percebemos o apoio que o Tajiquistão teria nas bancadas no jogo com Marrocos. Acredito que na quinta-feira haverá muita gente a apoiar a equipa adversária, mas a nossa equipa já tem a sua dose de experiência a jogar em bons palcos. Será mais um jogo na nossa caminhada", referiu.
Portugal defronta o Tajiquistão nesta quinta-feira, às 20 locais (16h00 de Portugal Continental). A 22 de setembro, a Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental). Os três jogos da fase de grupos disputam-se na Humo Arena, em Tashkent.
Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.
Programa da Seleção Nacional até ao fim da fase de grupos:
18 de setembro | quarta-feira
11h30: Treino – Hotel
19h00: Treino Oficial – Turin Training Hall
19 de setembro | quinta-feira
20h00: JOGO PORTUGAL x TAJIQUISTÃO (Humo Arena)
20 de setembro | sexta-feira
11h30: Treino de recuperação – Hotel
17h30: Treino – Financial University Training Hall
21 de setembro | sábado
11h30: Treino – Hotel
17h00: Treino - Financial University Training Hall
22 de setembro | domingo
17h30: JOGO PORTUGAL x MARROCOS (Humo Arena)
*As horas indicadas são locais.
Na Turquia são mais duas horas que em Portugal Continental
No Uzbequistão são mais quatro horas que em Portugal Continental