Seleção A Futsal Feminino

Ana Catarina: "Faço um balanço muito positivo deste estágio"

Futsal Fem. - Seleção A

Internacional portuguesa avalia os trabalhos da Seleção Nacional em Rio Maior e já olha para o futuro.

Terminou, esta quarta-feira, o estágio de preparação que a Seleção Nacional Feminina A de Futsal cumpria, desde domingo, em Rio Maior. Foi o primeiro momento de concentração da época para a equipa de Luís Conceição e "correu dentro das expetativas", segundo a guarda-redes Ana Catarina.

"Faço um balanço muito positivo destes trabalhos. Não treinávamos juntas há seis meses, o último estágio que tivemos foi um torneio em Fafe, em março. Tendo em conta os nossos objetivos, que passam pelo apuramento para o Mundial, era muito importante estarmos juntas, mesmo sendo um estágio mais curto e sem jogos. Notou-se algum cansaço, próprio da pré-época, e que também faz parte, mas deu para trabalharmos aspetos táticos e de estratégia que nos poderão ajudar na qualificação, que será no em março de 2025", avaliou a jogadora, em declarações a fpf.pt.

Com 106 internacionalizações AA, a experiente guardiã da Equipa das Quinas abordou ainda a próxima etapa de preparação: "Em outubro, teremos um estágio competitivo muito exigente, pois vamos defrontar a Espanha, nossa velha conhecida, em dois jogos. Trata-se de um dos adversários mais fortes que podemos encontrar pela frente, por isso será um bom teste às nossas capacidades. Vamos colocar, certamente, em prática muito do que temos vindo a trabalhar."

"Nos últimos duelos com a Espanha, tivemos bons resultados. Espero que possamos dar continuidade e que consigamos, uma vez mais, demonstrar a qualidade do nosso trabalho", acrescentou Ana Catarina.

 

 


;

Notícias