Erick diz que Portugal só pensa na vitória

Futsal - Seleção A

O universal português fez a antevisão do jogo com Marrocos.

Depois da vitória frente ao Tajiquistão e do consequente apuramento para os "oitavos" do Mundial, a Seleção Nacional de Futsal treinou esta sexta-feira no Financial University Training Hall, preparando o encontro diante de Marrocos, agendado para domingo.

No treino desta tarde, Tomás Paçó trabalhou à parte devido a um traumatismo no pé direito sofrido no jogo frente ao Tajiquistão.

A partida frente aos marroquinos está agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental) do próximo domingo, na Humo Arena, em Tashkent. 

Antes do treino, Erick falou à comunicação social e desvalorizou a comparação com confronto entre Portugal e Marrocos no Mundial 2021: “São Campeonatos do Mundo totalmente distintos. Não tenho dúvidas de que a fase em que nos apresentamos agora, além de ser diferente, é melhor. Estamos mais maduros e temos também jogadores novos e irreverentes, com outra maneira de estar que nos ajuda também. Estaremos muito mais confortáveis a jogar com Marrocos este ano do que naquele ano”, começou por dizer.

Relativamente ao encontro, o universal fez uma análise ao adversário: “O marroquino é um jogador irreverente, bom de bola e no ‘um contra um’, rápido e sem medo de errar. Correm muitos riscos, dá-lhes igual se estão no meio-campo ou a 10 metros defensivos, vão tentar sair a jogar. É uma das principais mais-valias deles, o que pode também ser prejudicial, pois somos uma seleção que também defende bem. Podemos aproveitar algumas falhas, roubando algumas bolas lá na frente. É uma seleção recheada de qualidade, mas estamos focados no nosso trabalho e também temos qualidade.Não temos de ter medo de ninguém, mas temos noção de que é uma equipa que nos pode causar perigo”, disse.

O internacional português diz que Portugal só pensa em fechar a fase de grupos com nove pontos, apesar de um empate bastar para confirmar o primeiro lugar: "Ninguém no futsal joga à procura de um empate. Vamos em busca de mais uma vitória. É só isso que queremos"

Desafiado a olhar para o trajeto português no Mundial, Erick foi claro na resposta: “Sabemos onde queremos chegar e o quão difícil é. Não somos hipócritas, obviamente que somos candidatos. Se somos favoritos ou não, não sabemos, nem queremos saber. Deixamos para os críticos. Estamos focados em nós, é adversário passo a passo”

Eleito Homem do Jogo nos dois jogos, Erick diz que não vive de prémios individuais e salienta a importância do grupo: "Só é possível ter ganhado estes prémios com a ajuda dos meus companheiros, mas vale o que vale. Nem sei ao certo quem vota nisso. Não sou focado nesses troféus, mas não deixa de ser bom, em dois jogos, ganhar as duas vezes, como é óbvio”

FOTOGALERIA
DOSSIÊ DE IMPRENSA
MEDIA GUIDE

A Equipa das Quinas encerra a fase de grupos ao defrontar Marrocos, numa partida agendada para as 17h30 locais (13h30 de Portugal Continental) do próximo domingo, na Humo Arena, em Tashkent. Os dois primeiros classificados de cada grupo, assim como os quatro melhores terceiros classificados, seguem para a próxima fase.

O Campeonato do Mundo Uzbequistão 2024 será disputado nas cidades de Tashkent, Bukhara e Andijan, até 6 de outubro.

Programa da Seleção Nacional até ao fim da fase de grupos:

22 de setembro | domingo
17h30: JOGO PORTUGAL x MARROCOS (Humo Arena)

*As horas indicadas são locais.
Na Turquia são mais duas horas que em Portugal Continental
No Uzbequistão são mais quatro horas que em Portugal Continental


;
;
20 de Setembro 2024
Foto

André Sanano/FPF

Notícias