Liga 3 Placard

Fafe vence São João Ver

Liga 3 Placard

Fafenses seguram 3.º lugar com vitória por 2-1

O Fafe bateu por 2-1 o São João de Ver na 7.ª jornada da Série A da Liga 3 Placard, mantendo-se na 3.ª posição e deixando a lanterna vermelha na mão do adversário.

A vitória começou a ser construído logo após o intervalo, através de uma grande penalidade assinalada por “braço” de Andrezinho a intercetar um livre direto. Apesar de Raphael Mello ter adivinhado o lado, Pedro Matos converteu, pois o guarda-redes “defendeu” para dentro.

O segundo golo chegou aos 60’, com a assinatura de Vasco Braga, rematando cruzado, após uma troca de bola com João Vigário.

O KO podia ter acontecido aos 67’, quando Pedro Matos falhou a conversão de nova grande penalidade. Ao invés, este lance foi sintoma da intranquilidade que se apoderou do Fafe, depois de um bom recomeço, impondo mais velocidade e, com isso, fazendo a diferença.

A reação do aflito São João de Ver, no entanto, só deu fruto no golo do suplente Rebelo (75’), que não perdoou quando ficou sozinho perante Carlos Alves, após assistência do endiabrado João Victor, capaz de manter em sentido os da casa até final.

A primeira parte tinha sido jogada mais no meio campo do São João de Ver, mas as oportunidades de golo escassearam. Aliás, o único remate enquadrado dos 45 minutos iniciais foi o cabeceamento de João Victor (31’), após belo trabalho de Danny na direita, que obrigou Carlos Alves a uma estirada ao ângulo inferior da baliza para desviar a bola para canto.

FICHA DE JOGO
FAFE 2-1 SÃO JOÃO DE VER (0-0 ao intervalo)
Liga 3 Placard – Série A
7.ª jornada
Estádio Municipal de Fafe
Árbitro
: Hugo Silva
Assistentes: Filipe Correia e Miguel Rodrigues
Quarto árbitro: Gonçalo Pereira

AD FAFE: Carlos Alves; Leandro Teixeira, Lucas Vital (Pedro Ribeiro, 87’), Tiago Leite (João Amorim, 87’), Vasco Braga (Rúben Gonçalves, 90’+4), Pedro Matos (Edson Farias, 68’), Picas (Reoto Kodama, 68’), João Vigário, Miguel Pereira, João Batista e Filipe Cardoso (cap).
Suplentes não utilizados: Francisco Enes, Bruno Sousa, Nandinho e Bruno Morais.
Treinador: Jorge Pinto
Disciplina: Nandinho (79´)
SÃO JOÃO DE VER: Raphael Mello; Baldé, Barbosa (cap) (Rebelo, 58’), Berna, João Victor, Andrezinho (Vini, 69’), Edgar Almeida, Cássio (Danny, 28’), Rafael Tavares (Bechou, 69’), Paulo Lima e Ruca (Paulinho, 58’).
Suplentes não utilizados: Benjamim, Jota, Eduardo Gonçalves e Batista.
Treinador: João Cortesão
Disciplina: amarelo a Fábio Baldé (66’).
Golos: 1-0, Pedro Matos (49’, g.p.); 2-0, Vasco Braga (60’); 2-1, Rebelo (75’).
Homem do Jogo: Pedro Matos (AD Fafe)

Foi substituído (68’), esgotado, logo após ter falhado a conversão de uma segunda grande penalidade (rematou fraco e à figura de Raphael Mello), acusando muito a subida de ritmo da partida. Mas Pedro Matos já tinha deixado a sua marca no jogo: fez o primeiro golo, de penálti (49’) e só não bisou (53’), com um remate potente, assistido por Picas, porque o poste estava lá. Durante os primeiros 45 minutos foi um dos principais condutores da bola, o que justifica o desgaste precoce.

 


;

Notícias