Rui Jorge: "Queremos que a qualificação chegue o mais rápido possível"

Seleção Sub-21

Selecionador Nacional falou aos jornalistas, após anúncio da convocatória para as partidas diante das Ilhas Faroé e de Andorra.

O Selecionador Nacional, Rui Jorge, fez, esta sexta-feira, na Cidade do Futebol, a convocatória para os dois últimos encontros de qualificação para o Campeonato da Europa 2025, diante das Ilhas Faroé - a jogar-se em Klaksvik, no dia 11 de outubro - e de Andorra - a jogar-se em Andorra La Vella, no dia 15 de outubro. 

Rui Jorge em discurso direto:

“[A qualificação] que chegue o mais rápido possível e, se acontecer, será um momento para saborear. Não é o culminar de um trabalho, mas é algo importante.” 

"[Jogadores que estiveram na Seleção A e que agora foram convocados para a Seleção Sub-21] Têm que encarar com normalidade. Muitos deles estão a competir em cenários de elevada qualidade, mas um jogador profissional é isto. É claro que a Seleção A é muito mais apetecível para um jogador do que a Seleção Sub-21. Isso é inegável. No entanto, faz parte do carácter, também, saber que está a representar a Seleção e que deve fazê-lo sendo um exemplo para todos os outros. Faz parte da qualidade daquilo que é o jogador ideal e cabe aos jogadores demonstrarem que têm esse perfil também.

“[Sobre a chamada de Samuel Costa à Seleção A] O Samu teve sempe um comportamento muito bom em termos humanos. Nós vivemos o sonho destes miúdos e não deixamos de ficar sempre satisfeitos quando têm este tipo de comportamento e atingem este patamar que querem atingir. Sei da alegria que sentem quando são chamados à seleção principal. Fico feliz.”

“[Sobre a data do Mundial de Clubes coincidir com a data do Campeonato da Europa de Sub-21]. Preocupa. Não sabemos bem como gerir a situação, devo confessar. O período de transferências ainda complica mais as nossas potenciais previsões, mas não há muito a fazer e é gerir a situação. Vamos pensar em alternativas e tentar antecipar algumas coisas."


;

Notícias