Liga BPI

VALADARES GAIA MAIS FORTE EM VILA VERDE

Futebol Fem. - Liga BPI

Gaienses sobem ao quarto lugar (1-5)

Com duas derrotas nos jogos disputados, o Vilaverdense tinha a intenção de conquistar os primeiros pontos na competição. A tarefa não era simples, pois o Valadares Gaia mostrou credenciais durante as primeiras jornadas. O conjunto visitante não podia desejar melhor início de partida, uma vez que inaugurou a contagem logo aos 2 minutos: Filipa Morais errou na saída de bola dentro da área, Izzy Glennon foi astuta, ganhou o duelo e assistiu Jennie Lakip para o primeiro golo da tarde. A formação de Gaia dilatou a vantagem pouco depois (23'), fruto de um cabeceamento certeiro de Louisa Aniwaa, após canto apontado por Angeline da Costa.

A equipa forasteira podia ter chegado ao terceiro golo em várias ocasiões, mas a guardiã Iris Silva defendeu os remates perigosos de Jennie Lakip e Cristiana Vieira. Foi já perto do intervalo (45') que as locais conseguiram reduzir num grande momento de Karolyna Ribas, que fugiu com a bola controlada desde o seu meio campo, entrou na área, ultrapassou Louisa Aniwaa, e rematou cruzado e rasteiro, batendo Erin Seppi.

O segundo tempo começou muito bem para as visitantes e a recém entrada Neuza Besugo, aos 49', concretizou o terceiro golo após passe de Cristiana Vieira. A equipa da casa tinha dificuldades em responder e o Valadares dominava todos os momentos do encontro. Com a chuva a cair intensamente na etapa complementar, ainda houve tempo para as forasteiras dilatarem o resultado: aos 66', Gabriella Coleman rubricou um grande golo, num remate forte, cruzado e colocado; aos 81', Cristina Ferreira, assistida por Neuza Besugo, encostou para o fundo da baliza e fechou a contagem em Vila Verde.

Com este triunfo, o Valadares Gaia subiu ao quarto lugar com sete pontos, enquanto o Vilaverdense continua na última posição ainda sem pontuar.

FICHA DE JOGO

VILAVERDENSE FC 1-5 VALADARES GAIA FC (1-2 ao intervalo) 

Liga BPI
5.ª jornada 
Estádio Municipal de Vila Verde

Árbitro: Bárbara Domingues (AF Viana Castelo)
Árbitros assistentes: Patrícia Araújo e Rafaela Almeida
Quarto árbitro: Cátia Leitão

VILAVERDENSE: Iris Silva; Beatriz Ventura, Beatriz Prado, Filipa Morais (cap.) e Rita Lang; Gabriela Cruz, Dulce Quintana (Daniela Martins, 74') e Madalena Lopes; Beatriz Pinheiro (Filipa Machado, 82'), Keisy Davitte e Karolyna Ribas.
Suplentes não utilizados: Natasha Mondino, Rita Reis, Iara Machado, Francisca Pereira; Letícia Seara e Constança Fernandes.
Treinador: Roger Pinheiro
Disciplina: cartão amarelo para Filipa Morais (57') e Dulce Quintana (66')

VALADARES GAIA: Erin Seppi (cap.); Sara Monteiro, Louisa Aniwaa, Mackenzie Cherry e Inês Barge (Matilde Silva, 71'); Cristiana Vieira (Cristina Ferreira, 71'), Angeline da Costa (Carol Ferreira, 46') e Érica Ventura; Erica Meg (Gabriella Coleman, 46'), Izzy Glennon (Neuza Besugo, 46') e Jennie Lakip.
Suplentes não utilizados: Carol Alves, Carolina Santiago, Maria Baleia e Beatriz Barbosa.
Treinador: José Nando
Disciplina: cartão amarelo para Erica Parkinson (8')

Golos: 0-1 por Jennie Lakip (2'), 0-2 por Louisa Aniwaa (23'), 1-2 por Karolyna Ribas (45'), 1-3 por Neuza Besugo (49'), 1-4 por Gabriella Coleman (66'), 1-5 por Cristina Ferreira (81')         

Melhor em campo: Jennie Lakip (Valadares Gaia)

A jogadora do Valadares Gaia, Jennie Lakip, foi a protagonista da partida. Incansável no centro do ataque, apontou o primeiro golo e participou em inúmeras jogadas ofensivas da sua equipa.

 


;

Notícias