Covilhã bate Oliveira do Hospital

Liga 3 Placard

Golo solitário de Lucas Duarte

Um golo de Lucas Duarte foi suficiente para o Covilhã regressar às vitórias, levando a melhor sobre o Oliveira do Hospital na abertura da 8.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard e, assim, deixando (à condição) o último lugar.

Insatisfeito pela atuação nervosa de Luís Oliveira (aos 17’, perdeu a bola para Neiva e este entregou-a a Varela, que desperdiçou de forma inacreditável; e, aos 36’, viu amarelo) e a falta de rendimento no miolo, Francisco Chaló não esperou pelo intervalo para fazer uma dupla substituição, trocando o defesa e Cornélio, aos 39’.

De imediato, contrariando a ascendência dos visitantes, o Covilhã chegou à vantagem (41’) num pontapé de canto cobrado por Filipe Garcia, que Lucas Duarte aproveitou, nas costas de Nascimento, para faturar de cabeça.

Na segunda parte, o Oliveira do Hospital continuou a ter mais posse de bola, mas nunca teve engenho suficiente para incomodar verdadeiramente o jovem guarda-redes Rafa, bem protegido, sobretudo pela dupla de centrais Tiago Caveira e David Santos.

Nem com as cinco substituições, operadas de uma assentada (83’), Rui Santos conseguiu mudar o rumo dos acontecimentos que ditaram a ultrapassagem do oponente na classificação.

FICHA DE JOGO

COVILHÃ 1-0 OLIVEIRA DO HOSPITAL (1-0 ao intervalo)

Liga 3 Placard – Série B
8.ª jornada
Estádio Municipal José Santos Pinto

Árbitro: João Pinho
Árbitros Assistentes: Carlos Andrade e Macelo Adriano
Quarto árbitro: Ricardo Correia

COVILHÃ: Rafa; Tiago Caveira, Filipe Maio, Dener (Balelo, 75’), Nico (Paulinho, 62’), Cornélio (Gui Paula, 39’), Luís Oliveira (Rafa Peixoto, 39’), Lucas Duarte (Zé Simão, 75’), David Santos, Filipe Garcia e Ramalho (cap).
Suplentes não utilizados: João, Pedro Ribeiro, Pedro Brito e Piteira.
Treinador: Francisco Chaló
Disciplina: amarelo a Luís Oliveira (36’), Gui Paula (49’), Filipe Maio (58’),  Rafa (77’), Filipe Garcia (81’), Zé Simão (90’) e Paulinho (90’+1).

OLIVEIRA DO HOSPITAL: Bruno Miguel; Varela (Umaro Baldé, 83’), Grácio, Neiva, Luís Pinheiro (Bernardo Caldeira, 83’), Souza (Davi, 83’), Michel, Nascimento (cap), Mairlon, Tomás Silva (Manu, 83’) e Rui Carreira (Afonso Simão, 83’).
Suplentes não utilizados: Lucas Fernandes, João Cardoso, Fajardo e Ivan Fontes.
Treinador: Rui Santos
Disciplina: amarelo a Rui Carreira.

Golo: 1-0 por Lucas Duarte (41’)

Homem do Jogo: Tiago Caveira (Covilhã)

Tiago Caveira limpou (n)as nuvens

O central brasileiro Tiago Caveira foi o rei das alturas, limpando todos os muitos cruzamentos do Oliveira do Hospital, que, com mais posse de bola, nunca encontrou a melhor forma de romper a “parede” assente neste pilar defensivo.

Acresce que Tiago Caveira ainda foi capaz de lançar pânico na baliza contrária, cabeceando à trave (80’), na sequência de um pontapé de canto. Faltou a emenda de David Santos, o seu companheiro no centro da defesa, que ficou com a bola à mercê.

 


;

Notícias