Académica vence em Sintra

Liga 3 Placard

Triunfo obtido em período de compensação.

A Académica venceu, nesta noite de sábado, o 1.º Dezembro, por 2-1, com o golo da vitória a ser marcado por Mário Rondon, no último minuto do jogo (90’+7’). Com esta vitória, a equipa de Coimbra, agora com novo treinador, António Barbosa, subiu dois lugares na classificação, estando agora na sexta posição, com nove pontos, os mesmos que o seu adversário desta noite.

O jogo abriu com um grande golo de Leandro, que, com um potente remate, à entrada da área, pôs a Académica em vantagem (5’), materializando, assim, o seu bom arranque. Noah iniciou a jogada, no flanco direito, tocou para o meio para Vasco Gomes, que, por sua vez, assistiu Leandro para um bonito golo. 

Apesar desta contrariedade, o 1.º Dezembro não se perturbou por aí além, recorrendo a uma elaboração de jogo paciente, com alto índice de posse de bola, à espera de um erro ou de uma distração do seu adversário para o surpreender. O que não se verificou e essencialmente por esta razão: a Académica defendeu-se com segurança e sobretudo com solidez, o que contribuiu para que o seu adversário só tivesse construído uma jogada com algum perigo até ao intervalo. Evandro Barros desenhou um bom lance, no lado direito do seu ataque, o cruzamento saiu perfeito para a área, mas à emenda de Gabriel Morais (41’), António Filipe correspondeu com uma excelente defesa.  

A Académica defendeu, na segunda parte, em 4x5x1, com a troca de Noah por Montez, ao intervalo, procurando, deste modo, controlar o domínio contrário, ainda longe da sua área. A equipa de Sintra procurou empurrar o seu adversário para trás, é um facto, mas encontrou sempre uma poderosa resistência, ou seja, defrontou-se com um bloco coeso e unido, que, por vezes com dificuldade, conseguiu resolver os problemas até ao minuto 69. Nessa altura, Vitinho, então lançado no jogo, solicitou Pedro Jesus, que, assistiu Diogo Cardoso, que, de cabeça, fez o 1-1, aproveitando um deslize da defesa de Coimbra. O investimento do treinador João Nuno no ataque, com novas apostas, acabou por ser premiado. 

As duas equipas procuraram desfazer a igualdade, nos últimos vinte minutos, com ambos os ataques então efetivos, mas com um sinal muito mais firme por parte dos visitantes, que, com as entradas de Hachadi, Rondon e Fran, se revelaram muito mais perigosos. Lucas Henrique perdeu uma grande oportunidade, aos 86’, ao precipitar-se no momento do remate, à entrada da pequena área, mas o seu adversário respondeu com um remate de Pedro Clemente (90+5’) para uma defesa segura de António Filipe. 

Já na despedida de um jogo emocionante, precisamente no último minuto da compensação (90’+7’), Mário Rondon entregou os três pontos à sua equipa, ao desviar, de cabeça, um remate de Fran. 

1.º DEZEMBRO 1-2 ACADÉMICA (0-1 ao intervalo)

Liga 3 Placard
Série A 2024/25
Jornada 8
Complexo Desportivo do Real SC

Árbitro: Rui Madeira 
Árbitros assistentes: João Trigo e João Martins 
Quarto árbitro: José Luz 

1.º DEZEMBRO: Guilherme Oliveira, Cesinha, Tiago Santos (Vitinho, 67’), Pedro Jesus, Gabriel Morais (Pedro Clemente, 83’), Rui Batalha (João Araújo, 56’), Jorge Bernardo, Evandro Barros, Diogo Paulo (Diogo Cardoso, 67’), Lisandro Menezes ( Cap.) (Afonso Valente, 56’), Tiago Simões.
Suplentes não utilizados: Fábio Duarte, Isaac Valença, Duarte Bonito, Tiago Rosário. 
Treinador: João Nuno 
Disciplina: cartão amarelo para Jorge Bernardo (74’). 

ACADÉMICA: António Filipe, Leandro, Noah ( António Montez, 46’), Lucas Henrique, Vasco Gomes ( Cap.) (Mario Rondon, 78’), Gildo (Fran, 78’), Gonçalo Loureiro, Ruben Freitas, Ni, Ba-Sy (Hachadi, 58’), Vitor Bruno ( Chico, 60’).  
Suplentes não utilizados: Bernardo, Duarte Carvalho, Gonçalo Ferreira, Hugo Oliveira. 
Treinador: António Barbosa 
Disciplina: cartão amarelo para Lucas Henrique (65’), Fran (86’). 

Golos: 0-1 (Leandro, 5’), 1-1 (Diogo Cardoso, 69’), 1-2 (Mário Rondon, 90’+7’).

Homem do jogo: Leandro (Académica)

Leandro (Académica) destacou-se

O médio defensivo fez um bom jogo, controlando as operações no meio campo, e soube sair com bom sentido prático para o ataque. O seu ponto alto surgiu, no entanto, ao minuto 5 - Leandro fez o 0-1 e com um grande golo. Potente remate, de pé direito, à entrada da área. Um grande golo, sem dúvida. 

 


;

Notícias